Este filme de terror tem chamado a atenção de muitos críticos de filmes e recebendo muitos elogios – mas acredito que não seja um filme para qualquer um, espero que esta análise ajude a decidir se deve ou não assisti-lo.

Antes de tudo, é um filme de terror, mas não é o terror clássico cheio de sustos e cenas aterrorizantes – A Bruxa, pode se dizer, tem um terror mais psicológico. Provavelmente, as pessoas que esperam um terror clássico poderão acabar se decepcionando.Postêr de A BruxaA Bruxa narra a historia de uma família de protestantes que vivem na Nova Inglaterra em 1630, e que foram expulsos de seu vilarejo. A família composta por William, sua mulher, e seus cinco filhos, busca um novo lar. Eles se assentam em um campo próximo a uma floresta, aonde constroem uma pequena fazenda.O suspense começa quando seu filho mais novo, um bebê, some diante de sua irmã mais velha, enquanto ela brincava com ele. O terror do filme gira sempre em torno do mistério de uma bruxa que vive na floresta e dos acontecimentos que, a cada instante do filme, vão afetando cada membro da família.

A trama vai se desenvolvendo de forma lenta e, em alguns momentos, parece ser um filme sobre um drama familiar. Este filme provavelmente entrará para lista de filmes cults, quando se olha a nota dele no “Rotten Tomatoes” pode-se ver claramente que a crítica especializada amou este filme, em contraposição da opinião do público geral. Eu mesmo tinha uma expectativa diferente do filme, não estou dizendo que o filme é ruim, mas que agradará apenas um público com um “senso artístico um pouco mais refinado”.

Caso assista ao filme, preste a atenção na atuação do elenco, destacaria a atriz Anya Taylor-Joy, que faz o papel de Thomasin, a filha mais velha – os gêmeos também se destacam. Outro ponto interessante de notar é a ambientação daquele período que, ao final, é dito terem se baseado em registros reais da época para construção do filme.

Eu, pessoalmente, gostei do filme. Foi apenas bom e nada além disso, talvez eu não tenha um senso para sétima arte tão apurado como os renomados críticos.

Informações
Título:  A Bruxa/ The Witch.
Duração: 93 min.
Ano: 2016.
Diretor: Robert Eggers.