Olá galera!

Hoje irei comentar sobre o maior evento de games de luta que rolou nesse final de semana (01/09 e 02/09) aqui em Curitiba – PR, o Treta Armageddon! O evento ocorreu no Auditório Poty Lazzarotto localizado no Museu Oscar Niemeyer (MON).

E esse Treta Championish foi muito especial e ficou para história! E isso foi graças a presença dos jogadores internacionais que estava presentes eram eles: AVerMedia GamerBee (Taiwan), MCZ Tokido (Japão) e CC Combofiend (EUA)!

Primeiramente (antes de falar dos convidados especiais), vamos ver afinal, do que se trata o Championish Treta Armageddon, bem, assim como o próprio nome ja diz, se trata de um Campeonato no qual o foco são os jogos de luta, com objetivo de melhorar o cenário brasileiro nesta área de games. O evento foi grande e trouxe pessoas de todas as partes do Brasil.

Bom, para você que não conhece essas figuras do cenário do campeonatos de games, vou ajudá-los a entender um pouco mais quem são eles:

GamerBee

AVerMedia GamerBee: famoso jogador de Street Fighter x Tekken e Super Street Fighter IV: Arcade Edition, ficou famoso por ter ganho o 2º lugar no torneio EVOlution deste ano, além de ser conhecido por suas habilidades em jogar com o “Adon” (personagem do Street Fighter).

Tokido

MCZ Tokido: Também muito famoso por jogar Street Fighter, e conhecido por ser um dos melhores “Akuma” (Street Fighter), Tokido é do mesmo grupo do famoso DAIGO “The Beast”.

Combofiend

CC Combofiend: Jogador estaduniense, faz parte do time Cross Counter e do Complexity. É versátil em vários jogos de luta, e é uma referência Ultimate Marvel X Capcom 3.


Agora, como comentário geral do evento, achei que foi muito bom e os organizadores estão de parabéns, tanto pelo modo no qual disponibilizaram os equipamentos (no caso, as estações onde estavam acontecendo as partidas), sendo que além das estações principais, ainda tinha uma área side onde estavam rolando outros jogos que não tiveram tanto destaque quanto os principais, sendo que rolou por lá, partidas de Soul Calibur, Blazblue, Persona 4 e Smash Bros, jogos que tiveram um pouco menos de inscritos, outro destaque do evento, foi o fato de ter o Stream das principais partidas dos Campeonatos que tiveram.

[onehalf][/onehalf][onehalflast][/onehalflast]

Como todo evento, sempre há alguns probleminhas técnicos, nesse o que rolou de complicação infelizmente foi o atraso (que na minha opinião passou do normal), afinal foram 3 horas pra mais de atraso devido a problemas com a montagem dos equipamentos e também com alguns problemas de rede que tiveram. Fato que acabou atrasando muito os campeonatos, principalmente o Ultimate Marvel X Capcom 3 que começou na madrugada de sábado e foi até às 5 horas da manhã de domingo, tendo uma pausa e depois a final após o campeonato de Mortal Kombat 9. Outro probleminha que acabou atrapalhando o evento foi o fato de ter tido alguns acidentes no sábado com relação ao Stream e aos cabos dos equipamentos que acabaram por seren desconectados sem querer, mas nada que fez o evento ser desmerecido.

Apesar do atraso, todos estavam animados tanto os jogadores por jogar contra os visitantes quanto para os espectadores que faziam acompanhavam aciduamente os incríveis rounds que estavam tendo. O primeiro campeonato que teve foi o de Street Fighter X Tekken que teve seus três primeiros lugares ocupados pelos nossos visitantes, infelizmente nesse campeonato os brasileiros não levaram a melhor, mas valeu pelo show de partidas!

Outra coisa, que gostaria de comentar, foi que ainda teve durante o evento a distribuição aleatória de alguns brindes fornecidos pelo patrocinador para o público, sendo que devo destacar a competição para ver qual das garotas que estavam no evento gritava “Hadouken” mais alto, sendo que a vencedora ganharia uma camiseta autografada pelos nossos visitantes, e que infelizmente não participei, bom até porque eu não conseguiria gritar muito, embora eu gostaria de ter ganho o prêmio.

Após o campeonato de SF X TK, teve o de King of Fighters XIII que na minha opinião foi uma das melhores finais que teve, principalmente porque na final ficaram, Tokido e o brasileiro “Kleber-Yagami” e essa foi uma das partidas mais emocionantes do evento, até porque o vencedor foi decidido na 5ª partida na melhor de 5!

E depois de KOF, teve o tão esperado Ultimate Marvel X Capcom 3, devo parabenizar também o público, pois a quantidade de pessoas que ficaram até altas horas tanto pra jogar quanto pra assistir foi maior do que eu imaginei (além é claro do pessoal que estava de staff também que teve de ficar de manhã até tarde e estar disposto no dia seguinte também). Bem, a maioria deve estar pensando que o Combofiend ia ser o grande desafio no Ultimate Marvel, pois é, mas para a surpresa da galera, ele foi eliminado logo no começo e o grande desafio acabou sendo o Tokido, que acabou conseguindo o primeiro lugar numa disputa contra o jogador “Marlon Abel”! Lembrando que o torneio de Ultimate Marvel acabou no domingo, após o torneio de MK9 que acabou não tendo tanto destaque.

E finalmente chegamos a parte mais esperada, o torneio de Super Street Fighter IV: Arcade Edition, e com isso todos puderam durante as partidas ver ao vivo GamerBee e Tokido usando seus personagens de destaque, Adon e Akuma respectivamente, além disso foi nesse torneio que iriamos ver a disputa de brasileiros e os estrangeiros! Afinal, foram 197 inscritos, o sistema de chaves que foi utilizado foi o de “Double Elimination” que também fora usado em outros campeonatos, mas em se tratando de Street Fighter, a final não deu outra, Tokido vs GamerBee, na qual quem levou a melhor foi o “Akuma” de Tokido.

De fato quem acabou levando a grande maioria das premiações e também o maior destaque nas partidas foi Tokido, tanto é que ele não apenas levou o título de SSFIV, como também ganhou em SF X TK, UMVC3 e KOF XIII.

[onehalf][/onehalf][onehalflast]

[/onehalflast]

Considerações finais: Acho que o evento foi muito bem organizado e que do jeito como foi, tem tudo para dar certo e ganhar mais espaço e atrair ainda mais jogadores internacionais para competir em jogos virtuais aqui no Brasil! O Treta pe com certeza uma proposta de evento no cenário de games de luta que tem grandes chances de cada vez mais melhorar! Até porque o destaque dele foi enorme e sua repercussão também principalmente em território nacional.

Classificação Final dos campeonatos:

SF x TK
1° GamerBee – TW
2° Tokido – JP
3° Combofiend – USA

KOF XIII
1° Tokido – JP
2° Kleber – BRA
3° Moby – BRA

UMVC3
1ºTokido – JP
2ºMarlon Abel – BRA
3ºDoomBR – BRA

MK9
1º Mr. Felipe – BRA
2º PKM The Fury – BRA
3º Red Son – BRA

SSFIVAE 2012
1º Tokido – JP
2º AVerMedia Gamerbee – TWN
3º Keoma – BRA

Mais algumas fotos:

[onehalf]






[/onehalf][onehalflast]


[/onehalflast]
Outras fotos podem ser encontradas nos meus álbuns do Flickr e Picasa! (PS: desculpem as fotos ruins, minha camêra não colaborou muito comigo no dia)