Esse ano resolvemos ir a uma das maiores, senão o maior, evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party Brasil, que ocorreu a semana passada (28/01/2013 até 03/02/2013) no Anhembi em São Paulo.

A principio não iria escrever este Eu Fui, e iria apenas falar do workshop de mangá, que possui uma maior relação com a temática do site, porém ao ver a grande diversidade de temas dos sites das pessoas presentes no evento, conclui que a CPBR merece ser comentada nem que seja um pouco.

Uma semana inteira conectado a uma internet de 30Gb, com uma quantidade de arquivos de variados conteúdos sendo compartilhados pelos campuseiros. Além de palestras, brindes sendo distribuídos, campeonatos e promoções a todo instante.Você fica até atordoado com a quantidade de atividades acontecendo a todo instante.

Agora falando do workshop de mangá, que foi realizado por Fabio Shin, o autor do mangá do Michael Jackson. A Beth participou da aula rápida, que abordava os conceitos básicos para se desenhar mangá. O que eu gostei foi dos slides que ele usou para exemplificar alguns conceitos, além de usar personagens famosos para fortalecer seus argumentos. Fabio Shin atualmente leciona na Escola de Mangá Japan Sunset. A escola de mangá possui várias unidades espalhadas pelo Brasil, mas como não são todos os lugares que tem, o professor Fabio Shin está com um projeto para fazer aulas on-lines onde já se pode fazer um pré-cadastro através do site: http://www.fabioshin.com/escolaonline

Além disso, a Campus Party oferece uma gama de conteúdo para diversas áreas tais como, empreendedorismo, programação, design, mídias sociais (que foi a área na qual optamos por escolher como foco no evento), robótica, dentre outros. Com relação a organização do espaço, la havia 8 palcos para as palestras e mais um outro palco que era o principal do evento onde ocorriam as palestras de maior destaque, que no caso eram as dos convidados especiais.

A CPBR é marcada por surpresas, e este ano não foi diferente, desta vez o pessoal da Academia de Kung Fu Sete Esferas apareceu lá para comemorar o ano novo chinês, com a tradicional dança do dragão.

Agora a dica, se você gosta de tecnologia, programação e entre outras coisas geek, a CPBR é um prato cheio para você, vale muito a pena! Isto é um resumo do que eu acho interessante comentar relacionado a temática do site.