Olá pessoal e estou aqui para falar de mais um evento de fora, neste último fim de semana (09 e 10 de Março) aconteceu o Nerd Expo em Blumenau, Santa Catarina.

Eu fui presenciar o evento apenas no Sábado, e me surpreendi com a maneira que esse evento foi feito, antes de tudo o evento tem como foco qualquer tipo de assunto de relevância nerd e geek.

DSCN3034

O local foi o Campus I da Uniasselvi, o que favoreceu para ter salas temáticas e salas para palestras, para mim isto é o ponto forte desse evento, com salas com diversos temas, como J/K-music do  grupo Kore Wa (até então umas das melhores salas de músicas orientais que eu já vi), Harry Potter, HQ, consoles retrôs, entre outras.

DSCN3035DSCN3024

Você se quisesse poderia ficar o evento inteiro em uma dessas salas, e ainda fazendo as atividades oferecidas por elas,  o que parece bem produtivo do que ficar vagando sem rumo.

As estandes de vendas, deixaram eu e minha carteira espantados, tinha muitos objetos de colecionador e o mais incrível era que os preços eram para cima R$ 100,00 e mesmo assim esgotava que nem água. Fãs de Battlestar Galactica que digam.

DSCN3044 DSCN3050

Entre as lojas de presentes tínhamos a Ideia Geek daqui de Curitiba e a Nyanko Shop, havia mais lojas, mas não me recordo dos nomes e não sei o que fiz com os cartões de visitas =/.

Quanto as atrações, eles contaram com a presença do Raphael Draccon (escritor e editor dos livros do Dragões de Éter), Felipe Massafera (ilustrador de capas dos quadrinhos da Marvel e DC), Carlos Ruas (autor das tirinha de Um Sábado Qualquer, que por sinal sou muito fã) entre outros.

DSCN3045

Eu fiquei muito animado no sábado, pena que não pude ficar no domingo, pois além do que eu já falei, teríamos a palestra do Juliano Yamada dos Whoovians de Curitiba, o Jukebox do Coletivo Cult e o Cidade Gamer.

Claro, teve muito mais coisa, então de uma olhada no site.

Parece que os eventos que estão indo para o estilo convenção americana estão ficando melhores que os eventos voltados para animes, creio que isso seja pelo fato deles serem recentes e os de animes já serem um tanto manjados.