Uncharted 2

A que saco, mais uma continuação, aposto que vai ser pior que o primeiro… Você ta maluco? Uncharted 2 o Jogo recordista de prêmios em diversas premiações que participou Faturando para a Naughty Dog, a produtora do game, continuação direta do Uncharted: Drake’s Fortune, todos os dois exclusivos de Playstation 3. O jogo foi lançado em outubro de 2009, mesmo lançando já no final do ano levou vários prêmios.

Nathan Drake nosso ladrão/explorador/salvador do mundo por acidente continua suas aventuras, agora atrás das frotas de Marco Polo, Drake entra nessa quando encontra com um amigo de longa data, Harry Flynn e sua “amiga” Chloe Frazer uma morena misteriosa. Nessa expedição Marco Polo estava tentando descobrir o caminho para Shambala “a terra da paz, tranquilidade e alegria”. Drake mesmo com o dinheiro ganho no primeiro jogo, não consegue resistir a proposta feita pelo seu amigo. A única pista que eles têm por enquanto é de um artefato feito de uma resina que está em um museu. Porque não começar o game já mostrando que Nathan Drake é realmente um ladrão, se você acha que ele é um herói você está enganado, ele pode até virar nas histórias conforme ela avança, mas não é de propósito.

Se você já leu meu Review B de Uncharted:Drake’s Fortune os mesmo ponto positivos que tinha no jogo anterior estão melhorados nesse game, mas tem um destaque especial para as cenas épicas, que na minha opinião, a Naughty Dog não arriscou no primeiro jogo, mas em compensação nesse, o jogo já começa numa cena sim clichês, mas muito épica que poderia ter ficado tosca, mas ficou excelente. A narrativa foi muito bem contada e também o desenvolvimento dos personagens, nesse game mostra que Drake não é um super-homem, e precisa dos amigos para subir em certos lugares, fazer puzzles, e até na hora de combate, sim o computador não é tão bom quanto um player, mas esse foi um dos melhores que já vi. Algumas coisas no primeiro uncharted me incomodavam, que eram a jogabilidade manjada de combate do Gears of War e o Fator Replay praticamente nulo no game, mas a Naughty Dog soube escutar as reclamações e alterá-las sabiamente, o combate continua gears of war, mas um pouco mais livre e com os movimentos mais soltos, não aquela coisa pesada que é o Gears.
E o fator replay aumentou demais, para pegar o troféus, skin, armas, art galleries tudo do jogo, é muito legal e da um estimulo extra zerar novamente para poder pegar todas essas coisas, e adicionando ainda mais ao fator replay vem o modo Multiplayer, com vários modos de jogo diferente, de co-op ou deathmatch. Drake agora no combate corpo a corpo realmente bate, os combos ficaram melhores, e o modo stealth ficou muito agradável, sendo várias vezes muito mais interessante finalizar todos os seus inimigos no stealth. Os gráficos já eram bons no Uncharted 1 agora eles triplicaram, eu me peguei várias vezes enquanto jogava observando uma estrutura de estátuas, lindamente detalhada, até a vegetação está impecável.

Lado negativo, posso soar como um fan-boy, mas não tem defeitos em Uncharted 2 que devam ser destacados, ele superou a expectativa de muitas pessoas inclusive a minha. Ele é um dos jogos com melhor história e um dos títulos mais memoráveis. Agora só um adendo se você jogou muito Crash Bandicoot, consegue perceber uma leve semelhança entre Drake e o Crash???

Antes das notas curtam o trailer do game:

Notas do Jogo:

Jogabilidade: 8.5

Melhorou muito apesar de continuar na mesma base do Gears of War

Gráficos: 10

Gráficos formidáveis, os cenários são até exageradamente bem detalhados.

Sons: 10

Eu não reparava muito na trilha da série Uncharted, mas depois que escutei ela na VGL e procurei vi que realmente é muito bom, som de reação dos personagens ao perigo e gritos entre outros efeitos está perfeitamente colocados.

Enredo: 10

Simplesmente a melhor História cinematográfica de game que tive o prazer de jogar.

Fator Replay: 8.0

O fator replay aumentou muito, tendo coisas novas para liberar nas outras dificuldades sempre que zera.

Total: 9,3

Um jogo totalmente excelente, é além disso é um belo de um filme também. Afinal um jogo que ganha 10 prêmios quando foi indicado a 15 em apenas 1 dia, tem o seu valor. Eu recomendo pacas esse jogo.