E estou aqui mais uma vez para narrar como foi mais um evento em solo curitibano, nossa que formal, neste último fim de semana (5 e 6 de Outubro de 2011) ocorreu mais uma edição do Seto Matsuri.
O Seto Matsuri tem como objetivo homenagear o grande homem por trás dos eventos culturais niponicos de Curitiba, o Cláudio Seto.

Este evento já se tornou mais um tradicional matsuri da cidade, e como nos últimos tempos todos os matsuris estão acontecendo no mesmo local, no caso a praça ao lado Museu Oscar Niemeyer, e mantendo o mesmo padrão, a diferença fica por conta das apresentações no palco.

Gostei muito da forma que foi organizado as barracas e a praça de alimentação, com as mesas do lado de fora ficou muito mais facil ir comprar comida, sem dizer que nesta edição do matsuri não teve o tradicional cambio porém teve o problema de não estarem aceitando cartão de crédito.

 
 
 

Se estivesse com vontade de chegar cedo no evento você poderia aproveitar os workshops, que eram de Mangá, Origami e Bonsai porém não vi muitas pessoas nas areas dos workshops.

No palco poderia assistir apresentações de artes marcias, dos grupos de danças, taiko, o karaokê e a dança do leão. Sem dizer que teve nos dois dias uma previa de desfile de cosplays, e como dito no palco, em breve acontecerão em matusris concursos de cosplays, lolitas e kigurumis.

O destaque fica para a celebração budista em homenagem ao Seto, pois o evento é mais que uma homenagem para uma figura de importância da cidade mas sim uma forma de lembrar sempre o que ele fez.