Sábado (01/09) aconteceu o II PAM (Paranaguá Anime e Mangá), na cidade de Paranaguá. A cidade famosa pelo porto que é responsável pela entrada de produtos no paraná. “Cidade histórica e turística fundada na primeira metade do século XVI, tem em sua função principal a de porto escoador da produção do Paraná que o interliga a todas as demais regiões, bem como a outros estados e ainda ao exterior.” By Wikipédia.
O evento era de apenas um dia e a entrada era franca, e estava em sua segunda edição, o local era pequeno e era repartido em sala de games, Swordplay, salão e o espaço externo. Apesar do pouco espaço, não era algo que impedia a diversão de quem foi ao evento, ele tinha direito tudo que um evento, por exemplo, de Curitiba tem como desfile de cosplays, show, Matsuri Dance e entre outras coisas.Foi interessante ver a quantidade de pessoas daqui de Curitiba que estavam prestigiando a segunda edição do PAM, muitas caras conhecidas lá, afinal Paranaguá não é tão longe da capital.

Eu sinceramente gostei da iniciativa, e se bem trabalhado a ideia tem tudo para crescer, já que eles possuem muitos patrocínios e o apoio da associação japonesa local.