Não é de hoje que são lançados games com o objetivo de assustar o jogador, e nem estou falando de Survival Horror como ResidentEvil e Silent Hill, estou falando dos joguinhos de computador criados com a única função de servir como jogo de “teste de nervos” para se usar com seus amiguinhos ou gravar um vídeo e publicar na internet mostrando o quão corajoso é você por jogar esse game.

Eu sinceramente tenho um grande receio de colocar meus dedinhos nesses jogos a primeira indicação, devido aos modismos dos vídeos com a garota do exorcista e outros seres da cultura pop, não é pelo medo é pela droga do grito, aquilo me incomoda, não a imagem por isso sempre tiro o som nesses games ao testar, assim tiro a diversão de quem tenta me pegar na brincadeira já que com tantos games e filmes de horror que vi durante minha vida, não é uma menina com maquiagem que vai fazer eu pular da cadeira.

Até que o Ookami e a Tia Gisa me indicaram (pelo meu interesse pela temática horror) a dar uma olhada nesse game já que ambos estavam com receio de colocar seus dedinhos nele pelo grande alarde que anda tendo na mídia, e lá vai o tio Kure“não tão empolgado” caçar o jogo… e eu mordi a língua? Será mesmo? Vamos ver…

Para quem não conhece a lenda de Slender Man, é dito que sua aparência é de uma criatura humanoide pálida vestindo um terno preto e com membros alongados de forma a parecerem galhos ou garras. Muito é dito sobre sua origem, mas é dito que ele é invisível para adultos e pessoas que não acreditam em sua existência, por isso tende a afetar em especial crianças, a ideia do bicho papão ai é bem visível, é possível segundo alguns capta-lo em maquinas fotográficas e filmadoras, ou percebe-lo à medida que ele comece a espreita-lo com maior frequência. Muitos que foram entrevistados sobre tal lenda diz que era possível vê-lo apenas pelo canto do olho, mas ao tentar observá-lo fixamente não havia nada no local, e em outros casos era descrito também como uma forte sensação de estar sendo observado. O fato de Slender Man ser atraído para lugares com forte presença de crianças como parques, playgrounds e escolas, leva muitos a crer que o mesmo vale para a lenda, que ele apenas consegue ver aqueles que acreditam ou vê vagamente ele, e com isso ele passa a observa-lo.

O game não precisa ser instalado, ele começa automaticamente pelo ícone do jogo baixado, animação rápida mostrando nome do jogo e algumas curiosidades como o SlenderMythos e os Extras (que me deixou mais curioso que o próprio game em si para falar a verdade haha). Assim que o jogador entra em ‘Start Game’ ele é jogado para uma florestas com o seguinte objetivo encontrar 8 paginas. Para quem reclama dos games de hoje em dia com muitos tutoriais, e dizendo para onde se deve ir, vai se sentir a vontade ( #not) para desbravar uma floresta inteira atrás das malditas paginas, obvio que eu compreendi o objetivo ai, que é o de manter o personagem concentrado para o susto que há por vir, pena meu caro Slender, vc pegar um gamer que via vultos quadrados passando em janelas e silhuetas humanas em portas no finado Alone in theDark. Passei alguns minutos passeando pela floresta e já ficando com raiva até encontrar a primeira folha, me viro, a tela tremula e bum… um homem de terno a frente, chiado na tela, aquele momento de quando você desligava sua tv antiga que demorava para desligar e game over. Minha cara de “heim” se fez presente. Mas continuemos…

Segunda tentativa, opa 2 folhas encontradas, caminho na floresta aparece o digníssimo, tela chiada e embaralhando, uso a técnica CallofCthulhuDark Corners ofthe Earth, dou as costas para ele e saio correndo, efeito some aos poucos, esperando um ataque pelas costas como ocorreria no game citado, nada, percebi que vencer o Slender era simples, só ficar longe do alcance visual dele. Se antes eu não tinha medo, no máximo tensão, agora nem isso mais havia.

O jogo em si não causa medo como muitos dizem, e sim tensão, e os games de hoje em dia pecam nisso, ninguém quer medo quer tensão, receio de ir a algum lugar, receio de enfrentar algo quando não se tem poder, se você tivesse só uma pistolinha você encararia o Nêmesis, é mais ou menos essa a sensação, o de impotência frente ao perigo.Slenderman Game consegue explorar bem isso, mas não é novidade, entretanto, vários outros games como Dementium e Moon do Nds, CallofCthulhuDark Corners, Penumbra e Amnesia para PC e outros consoles se utilizam disso, a novidade fica para a lenda que se espalhou rapidamente pelo mundo, literalmente o Jason/Freddy da atualidade, inclusive causando o mesmo estado de vitima para quem joga o game, correr é a única opção, a única verdade é que em breve você será pego.

 Trailer do Game.

Bem o que tenho a dizer é: se você leu isso agora você sabe sobre a existência deSlender e ele sabe sobre você, se quer ficar longe dele, jogue o game e descubra se pode fugir bwahahahahaha…
O jogo está disponível gratuitamente em http://www.parsecproductions.net/slender/

Um bom jogo a todos.

 

Esse artigo é uma colaboração de Necrokure.