Beleza galera, é o seguinte, eu me mudei pro Rio de Janeiro. Como aqui estou, decidi (com a permissão do dono) que poderíamos expandir um pouco o blog.
  Farei, por tanto, exporadicamente, resenhas sobre eventos aqui do Rio.

  Infelizmente, careço de fotos para esta em específico. ^^’
  Bom, sejamos concisos:

  O Cosplay in Rio Show de 2011 ocorreu no dia vinte de fevereiro (20/02) na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), foi realizado pelo Instituto Japão Pop BR e patrocinado pelo governo do Rio de Janeiro.

  O evento foi montado levemente diferente do que aprendemos a esperar. Qualquer um tinha acesso ao espaço onde estavam os consoles de videogame e os estandes de venda. O ingresso, que custava oito reais(R$8,00) mais um kilo de alimento não-perecível, nos dava direito de entrar no auditório da Universidade onde seria realizado o concurso de cosplay.

  Quanto à venda do ingressos no local, uma cabine definitivamente não foi capaz de suprir a demanda. A fila estava assustadoramente extensa, quem chegasse a cabine comprava tres, quatro ingressos para os coloegas para facilitar e mesmo assim a fila não havia diminuído após uma hora do início do evento.
 

  Prós:
– Extremamente bem organizado, os staffs, que não eram poucos, estavam sempre em ação, tomando conta de tudo;
– Ótima área de jogos, todos de última geração;
– Cosplayers excepcionais. Idem para suas apresentações;
– Convidados de excelente qualidade, contamos com a presença de Hermes Baroli, Wendell Bezerra, Miriam Ficher e Charles Emanuel, todos dubladores de alto calibre.

  Contras:
– Um único guichê de venda de ingressos;
– Pelo fato do evento ter sido realizado no final da tarde de domingo, tudo à sua volta estava fechado nos deixando apenas com a lanchonete do próprio evento que, por si só, não apresentava muitas opções de comida;
– Apenas dois estandes de venda, que eu sinceramente não saberia dizer se eram ou não da mesma loja (em parte porque eu não verifiquei, mas isso é outro problema e.e)

  Em geral foi um ótimo evento. Esperem por mais atualizações da comunidade otaku do Rio de Janeiro. Para mais informações sobre o evento aqui está o site: Cosplay in Rio Show
  Aqui termina o Eu Fui: Cosplay in Rio Show.
  Ja mata ne o/