Olá pessoal!
Estou de volta com mais um “Eu Fui!”
O evento da vez foi o Aniparaná, sim aquele evento que é da Yamato. Apesar de nos mesmos dias ter ocorrido um evento na Praça do Japão decidi cobrir o Aniparaná, pois já havia comprado o ingresso além de ter atrações interessante .

O Aniparaná aconteceu no colégio Baggozi novamente e não saiu dos padrões anteriores quanto ao formato. Manteve as salas temáticas, o espaço para lojas e palco nos mesmos lugares, mas os vídeo games ganharam uma sala e assim não mais dividiram o espaço próximo ao palco, medida que merece elogio.

Entre as salas temáticas você poderia escolher entre ir jogar DDR na sala do NEXTEP, ir às duas salas dos Irmãos de Armas para jogar um RPG, ir à sala da Yume Daiki ou do P!Who? para dançar, se essa opções não foram sua cara você poderia ir na sala Sarang in Gayo de Kpop que foi mais uma vez afirma que a cultura coreana que já havia se disseminado pelo Brasil está agora mostrando força e se mesmo assim você não achou nenhuma dessa salas tem sua cara você poderia ir na sala do Centro Otaku para se divertir com suas diversas atividades ou mesmo ir a sala do Steam Punk (que por sinal tinha como colaborador o pessoal de um site parceiro do On-sekai, as Gurias Nerds).

Para as pessoas que gostam de fazer compras, nos estandes havia produtos fantásticos, como na loja Idéia Geek que tinha objetos muito legais como o pendrive em forma de Darth Vader do Star Wars. A Soneca Anime Club nutria o desejo daqueles queriam comprar Dvds desde Animes até shows. Os mais velhos devem se lembrar da Shinozaki, uma loja do bairro da liberdade em São Paulo que, diga-se de passagem, desde pequeno eu gostaria de ir conhecer. Então, eles também compareceram, e ainda havia Aso Brinquedos, Moshi Moshi , Sheep, Gundam entre outras lojas.

Quanto aos estandes de alimentos eram poucos, não havia muita escolha, você poderia optar entre o Tempurá, o Yakisoba e o combo de refrigerante + X-salada + Batata Frita. Nesse caso o que me chamou atenção foi que estavam vendendo Mupy e Biscoito do Koala.

Eu admito que dessa vez não fiquei na sala de Vídeo Games como faço, mas não posso negar que a mudança de sala realmente me agradou, não somente a mim mas a todos os jogadores. Detalhe: nessa sala havia os jogos de sempre como Naruto, porém destacou-se o DJ hero.

No palco aconteceram apresentações de cosplay e obviamente havia muitos cosplayers, fazia tempo que não via tanto cosplay bom junto. Além do concurso ocorreu o show da banda Kampai no Sábado e do Black Heaven no Domingo e a apresentação do Check It Out.

Os dois dias tiveram apresentações grandiosas, no sábado houve uma conversa com o dublador Marcelo Campos (Mú de Áries, Yugi de Yu-gi-oh! e Trunks de Dragon Ball) e no Domingo era vez do pessoal do Mundo Canibal ir para o palco.

Bem, isso é um resumo do que houve no Aniparaná 2010, logo estaremos em outro evento para escrever outra matéria para você, leitor.

EXTRA
Marcelo Campos compareceu ao aniparaná 2010 para fazer uma apresentação , logo após isso ele foi conversar com o público e um dos nossos redatores do On-sekai pede a “Trunks” pra lhe fazer um pedido.