Acabaram-se as férias T-T.
Curtiram, fizeram merda, beberam até cair, ou mesmo simplesmente sentaram/deitaram e descansaram até o c* fazer bico, mas agora acabou a moleza =D.

Bom, de volta às aulas né, e chega de vagabundagem, ta na hora (já passou a muito tempo) de postar mais um review XD.

Este que vos fala está sem idéias.-. , não encontrei sequer um mangá novo q me interessasse, então decidi(me foi “sugerido” pelo dono do blog e.e) buscar um dos mangás que eu já tenha lido e que já estivesse completo. Pois fui, alegre e pimposo, buscar no meu banco de dados algo que me desse vontade de compartilhar com vocês. Foi então que encontrei esta pérola: Asklepios.

Alguns de vocês dirão “saúde”, mas não, isso não foi um espirro. Para os aqui incultos e todos aqueles menores de 16 anos, Asklepios [Esculápio (em grego: Ἀσκληπιός, Asklēpiós; em latim: Aesculapius) Viva a wikipédia o/] é o nome do (pseudo)semi-deus grego (e mais tarde romano, obviamente) da medicina.

O.K., chega né, vamos logo ao review de Asklepios o/:

 Asklepios é uma mangá Shounen de gêneros Fantasia, Histórico e Médico, escrito e desenhado por UCHIMIZU TOORU (内水 融).

Sinopse: Uma ordem foi mandada para que seja caçado Asklepios, um deus/demônio grego da medicina, cujo, a Igreja acredita, esteja praticando métodos não ortodoxos.Um tímido vendedor de remédios em uma pacata vila esconde um segredo. Sua vida voltará ao caos de dois anos atrás enquanto aprende a arte de sua família.

 É um mangá interessante .-., um tanto quanto apressado no início, mas faz com que você queira saber o que mais vai acontecer. Os personagens são um tanto quanto simples, é uma leitura leve e rápida mas vale a pena. Eu diria q a arte me interessou um pouco no ínicio e só melhorou a partir daí, mas vocês têm de procurar bem, há alguns scans muito sujos que não fazem juz à arte.

Bom mangá, não confiem na minha incapacidade de expressar isso XD.

Droga eu realmente não tenho o que dizer ‘-‘. Eu gostei bastante do mangá mas admito que não tenho muita certeza do porquê =D. Então aproveitarei esse momento para que façamos um minuto de silêncio pela perda da Onemanga T-T:









Espero que tenham ficado em silêncio ò_ó

O.K. galera, só mais a ficha técnica e eu encero isso aqui XD:

Título Original:  Asklepios
Gênero: Shounen

Capítulos até o momento: 19
Status de publicação: Completado
Escritor(es): UCHIMIZU Tooru
Artista(s): UCHIMIZU Tooru
Serializado em: Weekly Shounen Jump
Publicado por: Shueisha
Ano: 2008

Fui o/.