Y~~o o/

Para não perder o costume, quem fará o “Eu Fui” do On-sekai, serei eu Felipe também conhecido como “D.”

Dando continuidade, hoje trago a vocês leitores, minha opinião sobre o 22º Festival da Primavera – Haru Matsuri 2012 – Em Curitiba / PR.

O evento que comemora a chegada da estação das flores em uma grande festa nipo-brasileira aconteceu nesse final de semana do dia 22 e 23 de setembro na Praça Burle Marx (junto ao Museu Oscar Niemeyer) com o inicio das atividades as 11:00AM do Sábado.

Como infelizmente tenho que trabalhar no período da manhã só cheguei ao evento por volta das 15:00PM, logo que cheguei percebi que o evento estava um tanto quanto cheio para um sábado, coisa que não é de costume acontecer, mas de acordo com os últimos Hana e Imin isso já era de se esperar, como havíamos falado anteriormente em outros “Eu Fui” (…a influência da cultura pop oriental tem crescido muito neste últimos anos devido a internet) causa disso e de outras formas de divulgação temos hoje um grande evento aqui na cidade.

[onehalf][/onehalf][onehalflast][/onehalflast]

Assim que cheguei ao palco, vi que a programação já estava seguindo com as Apresentações artísticas, como o tradicional Taikô e Yosakoi, seguidos de um pouco de Matsuri Dance, lembrando que para o desfecho destes foi necessário atrasar em muito o desfile Cosplay, Shows de Bandas e Grupos de Dança, que veio acontecer somente as 21:00PM.

Como não pude ficar até tarde devido a outros compromissos, não tirei fotos do desfile, porem tenho a de alguns cosplays que circulavam pelo evento.

[onehalf]

[/onehalf][onehalflast]

[/onehalflast]

No Domingo dia 23/09 as atividades novamente seguiram a partir das 11:00AM começando com o Bon Odori, seguido do desfile/apresentação dos trajes típicos, um mais encantador que o outro! Dessa vez como cheguei mais cedo consegui ver a apresentação de Artes marciais, e o “maravilhoso” som do Karaokê Infanto-Juvenil, porem uma coisa me fez lembrar uma boa época de Matsuri, foi a de ver Karla antiga vocalista da banda Kampai cantar LIFE- Yui; realmente foi muito bom!

[onehalf][/onehalf]

[onehalflast][/onehalflast]

E devido ao fato de ser Domingo o evento trouxe mais visitantes que o dia anterior, logo quanto mais pessoas maiores as responsabilidades dos organizadores, em zelar pelo publico, já que nem todos estavam lá para prestigiar o evento e sim fazer baderna, trabalho este que ficou a parte da Segurança, que comentamos dar falta no último evento, e da Policia Militar.

Mas voltando a falar de coisas boas, os Bazares e Stands estavam sempre lotados de gente, assim como (já era de se esperar) a Praça de Alimentação, que apesar de grande e com uma decoração bacana não ficou vazia nem por um minuto, contendo vários pratos típicos da culinária japonesa, alias, grande também eram os preços dos mesmos.

[onehalf][/onehalf][onehalflast][/onehalflast][onehalf][/onehalf][onehalflast][/onehalflast]

Não sei ao certo, mas nunca tinha visto este modelo novo de cardápio em eventos, mas achei legal a ideia de inovar, apesar de grande deu um bom destaque dos tradicionais enfeites de arvore de natal…digo, dos caderninhos suspensos pela praça.

E como tudo que é bom, dura pouco, o evento encerrou suas atividades mais cedo que de costume por volta das 17:00, claro que antes teve mais algumas apresentações e alguns minutos de Matsuri dance (bons tempos de palco Jovem). Certo, Eu sou D. e esse foi o “Eu Fui” do Haru Matsuri 2012, espero que tenham gostado da matéria e para aqueles que compareceram, espero também que tenham curtido o Evento. Não deixem de comentar aqui no blog e compartilhar a matéria no FaceBook! o/

Bônus:


2 de 78 Ninjas nesta foto estavam em seu 1º dia de aula.

“Este post foi escrito pelo contribuidor Felipe.”