Neste ultimo domingo ocorreu a 1ª edição do World Martial Arts, na praça Oswaldo Cruz, proximo ao shopping Curitiba.Mesmo com o mau tempo nós do On-sekai fomos ao evento para poder escrever este Eu fui.

Como foi dito antes no post de divulgação o objetivo do evento é: “inovar as competições de artes marciais e acima de tudo sociabilizar , confraternizar e UNIR as demais artes marciais no País, trazendo atletas de Karate, Hapki-do, Sipalki-do,Taekwon-do, Kung-fu, Haecon-do, Tai Kempo, TaiboJutsu, Taiki-do, Kyokushin, Boxe Coreano, Boxe Chinês, Boxe Japonês, Boxe Tailandes, entre outras… buscando destacar tais modalidades, e dando oportunidade de destaque a todos os competidores que buscam um nível mais alto, mas, que até hoje não aconteceu.”

O evento se inicio as 9:00 am, e desde este horário ocorriam competições, e todos de alto nível. Mas para mim o campeonato começa a ficar legar após a abertura oficial. Falando em abertura, é o momento que todas as equipes são apresentadas e uma série de demonstrações são feitas. Apesar que uma das apresentações ficou sem a música pois o cd que havia o áudio tinha desaparecido. Não que prejudicasse a apresentação.

Fiquei pasmo assistindo as lutas de boxe, que me impressionaram, principalmente pelas quedas. Até parecia que eu estava vendo uma luta de Street Fighter ao vivo.

Analisando de uma forma geral, o evento foi um prato cheio para quem aprecia as artes marciais, apesar de alguns imprevisto, pode-se realizar um evento bom e de qualidade. O crédito deste evento vai para o Mestre Luiz Fernando W. da Silva.