robin

As lendas inglesas dão bons filmes, mas trazê-las para realidade já tinha se mostrado uma péssima ideia, bom pelo menos foi assim no filme Rei Arthur, que estragou toda a magia que a história poderia ter. A lenda de Robin Hood já não é um grande problema trazer para realidade, pois ela sempre foi mais pé no chão e quando Ridley Scott resolver assumir uma nova adaptação realista da obra, o medo se espalhou entre os fãs de cinema. Tá certo que o cara tinha feito o sucesso “O Gladiador”, porém tinha feito a bomba “A Cruzada”. Enfim, a dupla Ridley Scott (Diretor) e Russell Crowe se unem novamente para tentar um novo sucesso, mas não conseguem muita coisa além de um futuro clássico da sessão da tarde.
robin_1
O filme conta a história de um bando de arqueiros das cruzadas que voltam de lá se passando por um grupo que deveria voltar com a coroa do Rei Ricardo Coração de leão (que de acordo com a lenda, ele não morre). Como as pessoas costumam ficar anos nas cruzadas, o simples fato de ter a coroa e falar que é um nobre, já era o suficiente para convencer as pessoas, até porque ele poderia ser promovidos por ação heroica nas cruzadas. Quando voltam, o país esta consumido pela pobreza e pelos impostos altos do atual Rei, irmão de Ricardo, Felipe que resolve aumentar os impostos de forma abusiva para conseguir reerguer o país, já que tudo estava sendo gasto nas cruzadas. O resto, vocês podem imaginar.
robin_2
Acho que é normal pensar que um filme de um personagem tão explorado em todas as mídias existentes, seria feito de forma original e realmente é, em partes, pois a história é mais real, porém não inova, nem ousa em momento nenhum, “jogando” sempre na formula de filme de aventura genérico, com suas pausas cômicas e ação em momentos intercalados.
O trabalho com os personagens é até aceitável. Russel como Robin Hood está muito bem, embora ele seja extremamente velho para o papel, ele convence e até faz rir. Seus companheiros de bando parecem que são meio esquecidos do meio do filme para frente, dando lugar para outros conflitos, o que é uma pena, pois ele são bem engraçados.
robin_4
O filme não conta a história do Robin Hood propriamente dita, apenas conta todo o caminho para ele ser considerado fora da lei, isto é, toda a história antes da história principal, assim como o Batman Begins mostrou como Bruce Wayne virou o Batman nos cinemas. Isso poderia ser algo legal se tivessem ousado mais, mas acabou virando uma aventura genérica que pouco se vê do Robin Hood que todo mundo conhece, isso é, nada de novo na construção do enredo e pouco da velha história para a gente se apegar.
clique aqui para comentar