Três anos após os acontecimentos de Kick Ass – “Quebrando tudo”, temos os protagonistas em situações bem diferentes. Temos Dave Lizewski/Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) entediado com sua vida civil enquanto vê a explosão de Super heróis acontecendo. Já Mindy Macready/Hit-Girl (Chloë Grace Moretz[bb]) a pedido de seu tutor o policial Marcus (Morris Chestnut) tenta levar uma vida de colegial normal. Por fim o vilão Chris D’Amico/Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), com a morte de sua mãe, resolve se tornar o vilão Motherfucker e cria sua própria gangue de supervilões para se vingar de Kick-Ass por conta da morte de seu pai.

Kick ass 2

No inicio da trama, temos até uma dinâmica boa entre Kick-Ass e Hit Girl com a garota treinando o rapaz para que eles possam ser parceiros, mas com o pedido de Marcus para que Mindy deixe de ser a heroína, a dinâmica do filme se quebra assim como a dupla.

Chloe consegue segurar sua parte como colegial. Já Aaron nem com a ajuda do Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey) e a equipe Justiça Eterna consegue empolgar. Tanto que é recorrente o desejo de kick Ass em ter Hit girl ao seu lado. O desenrolar do filme é um pouco apático e o espectador se anima novamente com o surgimento de Motherfucker e sua equipe, especialmente pela presença da vilã Mother Russia (Olga Kurkulina) que trás a violência a outro nível. O Russo.

Kick Ass 2 imagem 1

O filme nos faz sentir a falta de Matthew Vaughn, que dessa vez fica apenas na produção. Perdendo em identidade visual e trilha sonora, que passa despercebida, bem diferente do primeiro longa, Mas Jeff Wadlow tem acertos, principalmente com retratos dos personagens de Nicolas Cage e Mark Strong sempre ali servindo de motivação aos personagens.

Kick Ass 2 peca na direção e isso fica claro, mas é fiel ao material de Mark Millar e sem duvidas vai deixar o fã com vontade de sair pelar ruas como um Super herói.

FICHA:
Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Jim Carrey
Roteiro: Jeff Wadlow
Duração: 85 minutos
Ano: 2013
Pais: EUA
Gênero: Ação / Aventura
Classificação: 10 anos

TRAILER: