Olá meus caros leitores.

Apesar das notícias me ocuparem, aproveitei já para fazer 2º movie review e o filme escolhido é Anata wo wasurenai (あなたを忘れない) que significa “nunca te esquecerei”.

O primeiro review havia sido de um filme coreano, dessa vez é um filme japonês, porém que se passa tanto no Japão como na Coréia.
26years-korean-poster

A história é baseada em fatos reais segue a linha de muitos romances orientais, que é o fato de acontecer algo que separa o casal principal, no elenco temos a Maki, Ex-vocal do High Mighty Color (que sou muito fã enquanto durou a banda) e o ator coreano Taesung Lee.

A história é focada na vida de um jovem coreano chamado Lee Su Hyon (Taesung) , um jovem muito ativo, pois toca numa banda de rock e cultiva um espírito esportista. Um dia ele decidiu fazer um intercambio pro Japão, durante a viagem ocorre uma cena que acho engraçada que é quando ele faz amizade com outro inter-cambista, este por sua vez justifica o motivo de sua vigem ao Japão por ser Otaku e lolicon.

O filme mostra a adaptação de Lee Su Hyon no Japão, em uma da cenas mostra ele saindo do quartel no isso é importante, pois ele salva uma cantora de rua (cantores de rua são muito comuns no Japão) e assim que ele conhece a linda Yuri Hoshino (Maki) cuja começa a cultivar um sentimento especial.

Yuri é uma garota com muitos problemas (“para variar”, ironia mode on), um deles é que ela não que ser vocalista de uma banda que tem como empresário o pai dela.

Ela na verdade não gosta do jeito do seu pai agir pois ele é fica bebendo e não dá muita atenção a ela, tudo isso somado ao fato dos pais dela serem divorciados.anata_wo_wasurenaiExiste uma cena que desperta um assunto para discussão, que é o fato do Xenofobismo no Japão, a cena mostra Lee Su Hyon sendo atropelado e ninguém o socorre fazendo ele criar um ressentimento quanto ao país, fazendo ele voltar à Coréia.

Bem, o final ,não vou comentar os detalhes, mas já adianto que é triste e acrescento que é uma lição para todos nós.

Destaco a trilha sonora, tudo bem sou suspeito para falar, porque é o High and Mighty Color que canta uma das musicas, contudo não foi só a musica deles que me agradou, a musica tema cujo nome é homônimo do filme é extremamente viciante.

Esse filme é muito bom para quem gosta de um romance e para quem é fan da Maki.

Trailer:

Ficha técnica:
Nome: “Anata Wo Wasurenai” [あなたを忘れない] (Japão) / Neoreul Ijji Nanheulgeoya” [너를 잊지 않을거야] (Coréia) / 26 Years Diary (EUA).
Diretor: Hanadō Junji
Produtor: Junichi Mimura,Atsuko Yamakawa,Akifumi Sugihara
Roterista: Shin Yoon Chan 
Elenco:
Lee Tae-sung 
 Mākii 
 Naoto Takenaka
Takatoshi Kaneko 
Chung Dong-hwan 

Distribuiçao: Sony Pictures Releasing International