O mundo está cheio de contos de Zumbis. Eles estão nas hqs, nos filmes, nos jogos e nos seriados. Agora pegue tudo que você aprendeu e se não aprendeu, não perca a chance de aprender na série Zumbologia aqui e imagine um novo conceito: É possível curar um zumbi para que ele seja reintegrado socialmente.
Proposta audaciosa? Pois é nisso que a série In the Flesh do canal britânico BBC Three aposta juntamente com Dominic Mitchell, escritor que foi descoberto num concurso de roteiristas promovido pelo canal: um drama sobre a cura zumbi.
in_the_flesh
Kieren Walker pode parecer mais um desses meninos um tanto emos em sua adolescência  mas sua mente ainda tem lembranças fragmentadas dos seus quatro anos morto. Agora ele tenta “viver novamente” passando pela reabilitação à base de remédios, junto de milhares de outras pessoas que também estiveram mortas mas estão retornando às suas comunidades locais e famílias, pós apocalipse zumbi.
As informações embora próxima da estréia da série ainda são muito obscuras, porém fazem parte Luke Newberry (Kieren Walker) liderando o elenco juntamente com David Walmsley (melhor amigo, Rick Macy), Emily Bevan (zumbi colega, Amy Dyer) e Harriet Cains (irmã, Jem Walker). Juntos ainda temos Ricky Tomlinson (Ken Burton) Steve Evets (Bill Macy) e Kenneth Cranham (Vigário Oddie) (Hellbound: Hellraiser II).

Com os seus temas centrais voltados para a redenção, o perdão, a aceitação, a negação, e a própria essência do que significa estar vivo ou morto e considerado por seu criador, Dominic Mitchell, como um olhar complexo, mas surpreendente sobre o que acontece quando as famílias tem uma segunda chance de consertar o passado e trabalhar em conjunto para um futuro imprevisível.

Segundo Dominic

Eu quero que seja para um público muito amplo e falar sobre problemas reais, questões de família real,  questões internas. E vamos jogar com a metodologia zumbi.
Nós temos algumas cenas do grande gênero zumbi real como nos filmes e quadrinhos, mas então você tem uma cena em que ele é realmente doméstico e eles estão sentados em torno da mesa apenas tentando ser uma família novamente, e isso é o que eu realmente queria fazer. Assim, sua avó pode vê-lo, espero, e realmente gostar dele, e ele pode falar com ela, bem como falar com o fã adolescente zombie horror.

In-The-Flesh1
Para Like Newberry, o ator que também venceu concurso de talentos, ele diz estar empolgado e completa:

“Estou realmente animado para interpretar Kieren que é um personagem incrivelmente complexo. Ele está em uma montanha-russa impensável de uma viagem, na qual ele tem sido dada uma segunda chance na vida e ele tem que chegar a um acordo com a forma de lidar com isso. Os personagens podem olhar como zumbis, mas esta é uma história muito humana sobre pessoas tentando sobreviver.”

Trailer Oficial

Sinopse
Agora conhecido como portadores de PDS (Síndrome dos Parcialmente Falecido) – e uma vez que foi acordado o ato de Proteção PDS – o governo definiu uma agenda de aceitação e tolerância, que está em desacordo com as comunidades abandonadas no momento da insurreição, e da sangrenta batalha entre zumbis e humanos que se seguiram.

Sim a sinopse não diz muito e infelizmente a data prevista para estréia é 17 de março mas não é uma certeza. A novidade foi anunciada pela BBC na segunda-feira (25 de Fevereiro de 2013), entre outras novidades do canal para 2013, como uma releitura do clássico de Alexander Dumas “Os três mosqueteiros“, e está sendo produzida desde Outubro.

Se você gosta do gênero vale a pena conferir. Aproveite e deixe sua opinião. Você acredita que essa fórmula dá certo? É possível uma reabilitação Zumbi? Ou a aposta de Dominic é apenas uma furada?