Com a volta da última temporada, todo mundo está falando de Breaking Bad. Para quem não conhece, o enredo gira em torno de um professor de química fracassado, que apesar de ter até contribuído para uma pesquisa que ganhou o prêmio nobel, é obrigado a lavar carros e dar aula para alunos desinteressados. Um belo dia ele descobre que vai morrer de câncer e que sua esposa está grávida, assim ele resolve fabricar metanfetamina para deixar algum dinheiro para depois da morte dele, mas não se apegue muito a essa sinopse, pois ela muda bastante com o decorrer da série. Talvez você seja uma dessas pessoas que não tem ideia do que se trata Breaking Bad e está esperando apenas que alguém te convença a assistir. Se for esse o caso, seus problemas acabaram, pois estou aqui para dar 6 motivos para assistir uma das melhores séries que já vi na vida.

1 – Não precisa ter a paciência de assistir muitos episódios

Um dos principais problemas de algumas séries são os começos fracos, sendo que muitas vezes é necessário assistir uns 10 episódios para só depois a série engrenar de vez. Em Breaking Bad, você com certeza não vai ter a noção do que ela vai o seriado vai se tornar apenas assistindo o primeiro episódio, porém ele já te cativa e mostra que tem potencial.

breaking-bad-001

2 – Não há quedas de qualidade, apenas crescimento

Um outro grande problema de séries americanas são elas se estenderem demais, tendo começos promissores e terminando quando a audiência está baixa de tão ruim que a série ficou. Foi assim com Smallville, Heroes, Fringe e Prison Break, entre outras séries que perderam a oportunidade de acabar quando estavam por cima. Em Breaking Bad, a série já começa boa e vai ficando melhor, tanto que o autor resolveu encerrá-la agora, contra a vontade de fãs e a própria equipe, pois não tinha como crescer mais.

3 – Personagens muito bem construídos

Em seriados como Prison Break, você vê que muitas vezes alguns personagens mudam em favor de um roteiro mais empolgante, porém, dentro do que tinha sido estabelecido anteriormente, tudo parece meio forçado, o que não acontece em Breaking Bad, pois fica claro que houve um planejamento do que os personagens são, o que eles serão e como isso vai acontecer.

4 – Excelente equipe com destaque na direção

No lugar de apenas fazer o básico, Breaking Bad vai além, com ângulos dignos de filmes, que mostram como os personagens estão se sentido apenas com o jeito que a cena é mostrada. Os próprios atores são excelentes, sempre mostrando as mudanças que cada personagem sofre com o passar da série.

breaking-bad-002

5 – Não segue uma fórmula e mesmo assim é muito bom

Não tem nada parecido com Breaking Bad atualmente, sendo uma daquelas séries que quebram fórmulas como aquela de trama que se fecha em um episódio só ou as cópias de CSI. O enredo prende o espectador sem precisar se apoiar em qualquer outra coisa, algo perigoso de se fazer, já que se a série tiver uma decaída, pode perder muita audiência de uma vez, mas felizmente o roteiro bem planejado e imprevisível faz com que ela dê aquela vontade de assistir mais.

6 – Planejamento de roteiro

Outra coisa normal em séries é o planejamento de no máximo uma temporada e o problema disso é que os roteiristas tem que ficar inventando saídas que abrem furos enormes. Não sei se Breaking Bad foi planejado do começo ao fim antes do primeiro episódio, mas se não foi, estão de parabéns por montar direitinho um roteiro crescente, que usa como base coisas preestabelecidas.

breaking-bad-003

Enfim, espero ter convencido vocês a assistir uma das melhores séries que já vi e não precisam nem me agradecer.