E doze anos depois, um filme de corrida, roubo e ação se tornou um filme de Ação e roubo com corrida. Pois é minha gente, eu, Dé the Best estou veloz e furioso para falar sobre o sexto filme da franquia de Dominic Toretto e Família: Velozes e Furiosos 6.

Velozes e Furiosos 6 img2

O quarto e provavelmente último filme dirigido por Justin Lin, retorna logo depois os acontecidos no quinto filme. Dom (Vin Diesel) é encontrado pelo policial Luke Hoobs (Dwayne “The Rock” Johnson) que pede sua ajuda para caçar o super vilão Shaw (Luke Evans) em troca de perdão para ele e toda equipe. Além de descobrir o porquê sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) estar viva.

Velozes e Furiosos 6 img3

A velha equipe formada por Brian O’Conner (Paul Walker), Roman Pearce (Tyrese Gibson), Tej Parker (Ludacris), Gisele Yashar (Gal Gadot) e Han Seoul-Oh (Sung Kang) se reúne na velha Rússia para ajudarem Dom e Hoobs. A sinergia entre os personagens está melhor que no quinto filme, destaque para o Roman que consegue interagir com todos os personagens, sendo que até o The Rock faz parte da galera.

Velozes e Furiosos 6 img4

O enredo não é digno do Oscar, mas é bem amarrado em sua cronologia e o caminho tomado pela franquia fez de “Velozes e Furiosos 6” um filme para todos. Adeus tuning e neon nos carros, e olá para ótimas cenas de luta e perseguição. Temos a corrida inserida até em um bom contexto, mas de longe Fast and Furious não é mais sobre isso. Eu passei a gostar muito da série nesse novo formato e adorei o sexto. As mentiras dos filmes de ação estão presentes, ver The Rock e Vin Diesel brigando lado a lado é impagável. Michelle Rodriguez sai no braço com estilo. Um filme de ação com cara de ação. Recomendado para quem acompanha e gosta da série.

Velozes e Furiosos 6 img5

E o final é empolgante a níveis homéricos.

FICHA:
Direção: Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Luke Evas, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Ludacris
Roteiro: Chris Morgan
Duração: 130 minutos
Ano: 2013
Pais: EUA
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

TRAILER: