Sobre Outros Podcasts - Zaider 10Começando mais um “Sobre Outros Podcasts” Zaider version. De volta depois de um longo inverno.

A ideia desta coluna é trazer até vocês os episódios que mais se destacaram nesses ultimos tempos para mim (Zaider) ou que não estão (ou estarão) na coluna do Artur. Porém devido alguns acontecimentos no ultimo final de semana, ela sera diferente hoje.

A morte de nosso querido ouvinte, podcaster e eterno podcasteiro Lucas Amura calou a podosfera, deixou todos amigos diretos e indiretos tristes, nunca mais ouviremos novos trabalhos desta incrível e inteligentíssima voz. Porem ela foi eternizada em seus trabalhos, e hoje eu trago aos leitores desta coluna, uma coletânea das melhores participações de Lucas Amura em outros podcasts, para que nunca esqueçamos de sua pessoa e de seu trabalho.

Cliquem nos Banners dos episódios para ir a página original.

Português com Humor

portugues com humor

Pra começar as indicações, não podemos deixar de recomendar o projeto criado por Lucas Amura chamado Português com Humor. Um podcast que aborda a gramática da língua portuguesa com humor e de uma forma simples que até mesmo eu entendi algumas coisas. É um podcast incrível que infelizmente se encerra com apenas seis episódios.

Peço aqui que vocês escutem e deem apoio para que este projeto continue, para honrarmos o projeto iniciado por ele.

PS.: Atualmente o site está fora do ar por exceder o limite de acesso, mas ao virar o mês vocês podem conferir os episódios.

 

WeRgeeks 88 – Esperanto
WeRgeeks 85 – Star Trek: A Série Clássica
WeRgeeks 90 – Star Trek: A Nova Geração

Epsodio88Epsodio85Epsodio90

Lucas Amura era um poliglota, falava muitos idiomas, entre elas o Esperanto, um idioma criado na tentativa de fazer uma língua global que poderia ser dita em qualquer parte do mundo. Neste episódio do WeRgeeks, Lucas Amura fala todas as curiosidades sobre este incrível idioma.

Lucas Amura também era trekker e nestes dois episódios do WeRgeeks, junto com Fabio Ayçar (FatFrog), fizeram os melhores episódios de podcast que já ouvi sobre Star Trek. Vale muito a pena conferir mesmo se você não gostar de Star Trek.

 

Jurassicast 27 – Delorean não é Belina
Jurassicast 51 – O fim? você que sabe.
Elo Perdido 10 – Conhecendo Doctor Who

ep-27-devoltafuturoep-51-2001elo-perdido-10-doctor-who

Lucas Amura participava ativamente do Jurassicast, participou de vários episódios. Em especial eu separei o episódio 27 sobre De volta para o Futuro, episódio muito bom sobre a série e que gerou uma camiseta no site com a frase que leva o título “Delorean não é Belina”, dita no cast por Lucas por comparação do modelo Delorean DMC com uma Belina, apesar de eu achar ele mais parecido com um Gol antigo.

Outra participação que eu separei foi a do ultimo Jurassicast o 51 sobre 2001 uma odisseia no espaço, esta importante por ser realmente a ultima participação dele no podcast.

Por fim ainda no Jurassicast, o Elo perdido 10, aonde ele apresenta a, na minha opinião, melhor série de ficção científica que envolve viagem no tempo, Doctor Who.

 

RADIOFOBIA 58 – NERDS, GEEKS E CEDEÉFES

vitrine_58

No Radiofobia Lucas Amura (na época ainda Lucas Yassumura) era o Podcasteiro e indicava podcasts que ele gostava em sua coluna do site e com sua voz de veludo dentro dos episódios. Temos orgulho de termos sido indicados por ele nesta época.

Porem ele também participou do episódio 58, aonde abordaram as diferenças entre ser nerd, geek e CDF, episódio muito legal que conta também com a presença de Eduardo Spohr.

 

——————————————————————————-

Alem de todos esses episódios com sua participação ativa, selecionei duas outras participações dele aonde ele cedeu sua voz a personagens:

VortCast 20: V de Vingança

v-de-vinganca

Neste episódio sobre V de Vingança, Lucas Amura cedeu sua voz para interpretar textos da obra entre blocos do podcast, entre as vozes de personagens Lucas encarnou até mesmo o próprio V com grande maestria.

 

ELO PERDIDO 11 – O CAVALEIRO DAS TREVAS DE FRANK MILLER

elo-perdido-11-cavaleirotrevas

Neste episódio sobre a obra máxima de Frank Miller, Lucas Amura não apenas deu voz ao Comissário Gordon, mas também dirigiu a atuação de todos os que emprestaram sua voz aos personagens desta obra, nos audio dramas inseridos neste episódio. Entre as vozes dirigidas por Lucas nesse episódio tivemos Fabio Ayçar como o mordomo Alfred, e também Márcio Seixas, o dublador oficial de Bruce Wayne/Batman em todas as animações da DC.

 

——————————————————————————-

Por fim, para nos despedirmos desse querido amigo, ouvinte e podcaster, recomendo também os episódios em sua homenagem do Radiofobia e do Jurassicast:

 RADIOFOBIA ESPECIAL – OBRIGADO, PODCASTEIRO LUCAS!

vitrine_lucas

Jurassicast: OBRIGADO POR TUDO LUCAS AMURA

obrigado_por_tudo_lucas_amura