Vamos mostrar cinco ambientes de trabalho invejáveis e que com certeza qualquer um ia desejar para si. A maioria são de empresas de tecnologia (geeks) com bons salários e que prezam qualidade de vida profissional e se preocupam com o bem estar de seus funcionários. Os salários são um diferencial e tanto, horários balanceados e uma certa liberdade. Algumas empresas oferecem além do salário até mesmo 20% dedicados a atividades de seu interesse dentro da empresa. Vamos a elas:

YOUTUBE
Desde seu lançamento, em 2005, o YouTube rapidamente se tornou o templo do conteúdo em forma de vídeo na internet. Hoje o Youtube é o terceiro site mais visitado no mundo, segundo o Alexa . Em 2006, o Google comprou o Youtube por $1.65 bilhões.
A sede da empresa, localizada em San Bruno, California, dispõe aos seus colaboradores algumas regalias como piscina olímpica, sala de ginástica e ainda um pequeno jardim interno.

 

TWITTER
Fundado em 2006, o Twitter é uma das redes sociais com maior crescimento no mundo, com mais de 200 milhões de contas registradas (http://blogs.estadao.com.br/link/nova-versao-do-twitter-fica-inacessivel-para-alguns-usuarios/) e com, propositalmente ou não, cerca de140 funcionários, a sede em localizada em São Francisco, na Califórnia, o QG do Twitter tem uma porção de salas de brainstorm inspiradoras, com displays e quadros brancos. Sem falar na decoração toda com temas de pássaros, claro.

GOOGLE
O grande gigante da internet foi fundado em 1998 e hoje emprega mais de 20mil pessoas emtodo o mundo. As fotos a seguir são da sede de Zurich, na Suiça, mas não deixa a desejar para nenhuma outra sede no mundo: se você precisa de uma pausa, é só ir para a asala de leitura,ou jogar um pouco de Xbox, tem uma refeição preparada por um Chef ou simplesmente assistir TV. Em outras palavras, o lugar dos sonhos para se trabalhar.

 

No Brasil:
A google está presente no Brasil e muitas vezes pode ser vista aqui quais vagas estão sendo abertas na gigante.

THREADLESS
Uma das mais bem-sucedidas companhias de camisetas online, a Threadless foi fundada em 2000, após seus fundadores Jake Nickell e Jacob DeHart ganharem um concurso de camisetas customizadas e atualmente conta com 80 funcionários.
A sede fica em Chicago, Illinois, e o local é lotado de camisetas apenas esperando para serem enviadas. Além da decoração incrível e do ambiente descontraído, os funcionários ainda arranjam tempo para jogarem uma partida de pingue-pongue.

SOUND CLOUD
O SoundCloud é atualmente uma das maiores comunidades de artistas, gravadoras e pessoasenvolvidas com música em geral, e trata de receber, enviar e distribuir os materiais produzidos independentemente. Com 30 pessoas na força de trabalho, o ambiente é minimalista e facilita a interação entre os funcionários. Confira as fotos do escritório, localizado em Berlin, na Alemanha.

Apesar do post inspirado, esse é um post sério. O trabalho faz parte da vida, afinal você já parou pra ver quanto tempo passa trabalhando?. E isso de alguma forma não deveria ser ruim pois é um meio de crescermos, de nos sentirmos produtivos através de uma construção benéfica, compartilhar experiências e criar. Mas quanta frustração ocorre nos ambientes de trabalho? Brigas, fofocas é fichinha afinal as exigências estruturais das linhas de montagem, o autoritarismo e seus abusos, a disseminação do medo de represálias, da perda de benefícios ou mesmo do emprego, compelem as pessoas a se sentirem subjugadas, sem liberdade para falar o que pensam e o que sentem, mesmo quando se trata de flagrantes injustiças. Um local de trabalho deve ser divertido para estimular a criatividade. Deve ser aconchegante e mais do que isso, o gestor deve saber que mais do que um funcionário, ele tem uma pessoa que como ele, tem filhos, tem contas e tem problemas.

Espero que tenham gostado e eu nem de longe sou uma psicóloga ou gestora, apenas curiosa. Mas gostaria muito da sua opinião sobre esse assunto, as vezes muito polêmico e as vezes oculto, mas que todo mundo vivência por aqui. Quem quiser também pode entrar em contato por contato@coletivocult.com

Fontes: google e Inspiration Feed

Tradução Blooh

Esse artigo é uma colaboração de Blooh.