Olá… Bem estou aqui agora para fazer mais um review,só que dessa vez não vai ser de nenhum tokusatsu =/; Mas farei o review de um Filme XD.

E como está no titulo o filme escolhido foi My wife is a Gangster,조폭 마누라, Jopog Manura em coreano, ou como ficou aqui no Brasil, “Minha mulher mafiosa”. Uma produção sul coreana muito divertida pelo fato de conter muita ação e comédia junta.

Eun-jin (Shin), também conhecida por Mantis, é o braço direito do líder de uma organização criminosa.

Enquanto a organização se envolve num confronto com uma gang adversária, Mantis finalmente encontra a sua irmã mais velha, Yu-jin, cuja  foi separada quando eram crianças após a morte dos  seus pais.

Infelizmente, Yu-jin está numa cama de hospital e sofre de uma doença à qual poderá não sobreviver. Depois do reencontro e sentindo que não terá muito tempo de vida, Yu-jin diz à irmã que gostaria de vê-la casada.

Eun-jin, habituada a lutar e a praguejar, mas pouco familiarizada com etiqueta e feminilidade, dá ordens aos seus homens para lhe encontrarem um marido, e ai  que começa as cenas mais divertidas do filme que é ver Eun-jin tentar ser tornar uma mulher de família e ao mesmo tempo realizar os desejos da irmã, tem uma parte do filme que ela tenta engravidar e é muito hilário a forma que se sucede as cenas.

No filme ainda há ação, principalmente quando Mantis luta com as duas laminas, sua principal arma, contra os gangster rivais.

O filme teve duas continuações, que tiveram mesmo titulo seguido de 2 e 3 o.o”, porém isso é assunto para outro movie review.

Abaixo o trailer do filme:

 
Ficha técnica:
Nome: “My wife is a Gangster” (EUA) / “Jopog Manura” [조폭 마누라] (Coréia) /”Minha mulher mafiosa” (Brasil
Diretor: Cho Jin-Gyu.
Elenco:
Shin Eun-Kyung
Park Sang-Myeon
Ahn Jae-Mo
Kim In-Kwon
Choi Eun-Ju
Choi Min-Su
Lee Eung-Kyung
Yeon Jeong-Hun.
Roteristas: Kang Hyo-jin,Kim Moon-sung.