A série da BBC já levou para frente das telas legiões de fãs. Seu episódio piloto foi visto por mais de 7 milhões de pessoas apenas no Reino Unido. Hoje, em sua 5ª temporada, é considerada um dos principais dramas de outono. Inspirado pelo seriado americano Smallville, que mostrava o jovem “Superman”, este é um olhar diferente para a famosa lenda do “Rei Arthur”. Com certo tom de comédia, a série nos conta como o jovem Merlin se transforma no grande mago Merlin.

“Nenhum jovem, não importa sua grandeza, conhece seu destino. Não pode ver sua parte na grande história que acontecerá. Como todos, deve viver e aprender. E assim será para o jovem mago chegando nos portões de Camelot. O garoto que um dia fundará uma lenda. Seu nome: Merlin.” (Grande Dragão)

Guinevere (Angel Coulby), Gaius (Richard Wilson), Morgana (Katie McGrath), Merlin (Colin Morgan), Arthur (Bradley James) e Uther (Anthony Head)

A aventura começa com a chegada do jovem mago ao poderoso reino de Camelot. Merlin é esse cara de caráter nobre, simpático, possuidor de um grande senso de justiça e com poderes ainda além de sua compreensão. Enviado por sua mãe, que fizera arranjos para que ele vivesse com Gaius, o sábio médico da corte, que no passado havia praticado magia, Merlin seria seu aprendiz e ajudante, enquanto Gaius o ajudaria a encontrar um propósito para seus dons.
Uther Pendragon, pai de Arthur e então rei de Camelot, havia banido, perseguido e matado os que insistissem na prática de qualquer tipo de feitiçaria ou ritual ligado à “antiga religião”, limpando assim o reino de desgraça e caos trazidos por tais práticas. Também havia matado todos os dragões e aprisionado o último e mais poderoso deles em uma caverna no subsolo do castelo.

“Me orgulho como um rei justo e honesto. Mas pelo crime de feitiçaria, só há uma sentença que posso passar.” (Uther Pendragon)

Não demora muito até que nosso personagem título e o príncipe Arthur se encontrem. A primeira impressão dele em relação ao príncipe é de pretencioso, arrogante e que humilha os mais fracos, um “valentão”. Merlin, apesar de todas as qualidades, é impetuoso e um pouco “estabanado”, o que lhe garante alguns castigos no decorrer da série. Ainda no início de tudo, mesmo não simpatizando com Arthur, ele acaba salvando sua vida, fazendo com que, como “recompensa”, o rei o tornasse servo do príncipe. O fato não agradou muito a nenhum dos dois.

Ah! Ainda tem o dragão, que começa a falar na cabeça de Merlin atraindo-o à ele. Onde lhe revela que há um propósito para seus dons.

“Quão pequeno você é, para tão grande destino…”
“Arthur é futuro rei que unirá a terra de Albion, mas ele enfrenta muitas ameaças, de amigos e inimigos…”
“Sem você, Arthur não terá sucesso. Sem você, não heverá Albion.”
“Não há certo ou errado. Apenas o que é e o que não é.”
“Nenhum de nós pode escolher nosso destino, Merlin, e nenhum de nós pode escapar dele.”
(Grande Dragão)


“Não, sem chance. Deve haver outro Arthur, porque esse aqui é um idiota.” (Merlin)
“Talvez seja seu destino mudar isso.” (Grande Dragão)

O jovem Merlin agora era o ajudante e aprendiz de Gaius, servo de Arthur e ainda teria que encontrar tempo para carregar nos ombros o destino de um grande reino. Juntos, ele; Morgana, a protegida do rei; Guinevere, serva de Morgana; e Arthur, o futuro rei, viverão grandes aventuras, enquanto aprendem a tomar importantes decisões e transformam-se na grande lenda de Camelot.

Trailer da Primeira Temporada

Algumas curiosidades

Desde o primeiro episódio nos deparamos com o dragão, criatura mítica que todos esperamos encontrar em uma série de fantasia medieval, mas a pergunta é: e quem faz a voz dele? Para quem não sabe, a voz do grande dragão é feita por John Hurt, um grande nome do cinema britânico. É provavel que você se lembre dele como o professor Trevor Broom de Hellboy.

Já imaginaram um grande mago vegetariano? Colin Morgan o ator que interpreta Merlin, além de vegetariano, é intolerante a lactose.

Quem já assistiu Doctor Who deve estar bem acostumado com os atores de Merlin, uma vez que DIVERSOS já participaram da série alienígena. E são muitos mesmo: Colin Morgan, Richard Wilson, Anthony Head, Angel Coulby, Eve Myles, Michelle Ryan, Joseph Dempsie, Georgia Moffett, Sarah Parish, Pauline Collins, Alun Raglan, Rick English, Alex Price, Colin Salmon, Jem Wall, Sarah Counsell e Tom Hopper.

Katie McGrath, que interpreta Morgana, quase foi cortada da série por ter um sotaque Irlandês, isso porque os produtores não queriam dois atores com o mesmo sotaque; para isso tiveram que fazer Colin Morgan fingir sotaque britânico.

(Fonte: http://seasonaddicted.blogspot.com.br/2 … erlin.html)

por: Karlo Tavares – pirata convidado