Haru Matsuri que iria ocorrer em novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, é cancelado.

O Haru Matsuri deste ano que estava marcado para ocorrer em novembro (cujo geralmente ocorre em setembro, adiado por causa das eleições deste ano), bom quando fiquei sabendo desta adiação do evento, e eu havia inclusive postado sobre este na comunidade “Otakus de Curitiba” no orkut, entretanto, logo no dia seguinte fiquei sabendo que o matsuri seria cancelado e assim se encerrariam os matsuris de escala maior em Curitiba. Eu pretendia postar sobre o evento (Haru Matsuri) próximo a data a qual estava marcada. Peço desculpas pela demora para postar sobre este cancelamento, eu estava esperando a confirmação disto, porém acabei me descuidando quanto as atualizações feitas pela Nikkei.

Bom este não será o primeiro site a postar sobre este cancelamento. Outros sites, que inclusive são nossos parceiros, ja postaram sobre isto, dentre eles estão o site da Tadaima e o NETOIN!.

De acordo com a declaração feita pela Nikkei:

“A Associação Cultural Nipo-brasileira de Curitiba comunica que o Haru Matsuri – Festival da Primavera Japonesa, que acontece tradicionalmente na primavera está sendo cancelado.Segundo a diretoria do Nikkei, o motivo é a solicitação do espaço do Pavilhão de Exposições do Parque Barigui pela Prefeitura Municipal de Curitiba, na data em que o Matsuri já havia sido remanejado – 05 a 07 de novembro.
O vice-presidente Yuichi Oshima informa que a coordenação de exposições do Parque Barigui ofereceu outra data em dezembro. Porém a diretoria do Nikkei considerou que já neste mês o evento já ficaria muito distante.
O Festival Paranaense de Taiko, que aconteceria dentro da programação do Haru Matsuri não foi cancelado. O evento, que reunirá grupos de taiko de várias partes do Brasil foi agendado para o dia 10 de outubro, na Associação dos Economiários s do Paraná, no bairro do Uberaba.”

Clique aqui e confira a notícia no próprio site da Nikkei.

É realmente uma pena uqe não haja o matsuri, mas pode-se ficar feliz pelo fato de ter pelo menos o Festival Paranaense de Taiko, que geralmente ocorre dentro da programação do matsuri.