Tudo bem LagLego maniacos?

Aqui estou eu novamente, Zaider, abrindo as portas do Mundo Lego para o povo da Galáxia Perdida.

Hoje trago a maravilha dos games in lego, mas não aqueles que você com certeza deve ter jogado como “Lego Star Wars”, “Lego Indiana Jones” ou “Lego Batman”, mas sim da criatividade de pessoas que pegaram seus blocos de lego e recriaram seus jogos favoritos nele.

Quando comecei a colher material a ideia era um post com jogos de 8 e 16 bits, mas a coisa cresceu a tal ponto que eu achei de tudo um pouco ai fiquei na duvida do que exatamente colocar ou se faria vários “Games in Lego”, claro que escolhi fazer vários posts com games montados em lego e este é apenas o primeiro de vários.

A Valve é uma empresa fantástica faz vários bons jogos em primeira pessoa e criou o Steam aonde torramos nosso rico dinheirinho em promoções. Hoje então no primeiro “Games in Lego” trago jogos da Valve transpostos em Lego.  A criatividade e o tempo livre das pessoas que fazem isso é muito, queria eu ter lego e tempo suficiente para produzir coisas assim também.

Fiquem abaixo com os Legos de PoRTaL, Half Life 2, Team Fortress 2, Counter Strike:

Half Life (1/2)



Todos devem conhecer a maior franquia da Valve. Half Life lançado em 1998 aonde você entra na pele do cientista porradeiro Gordon Freeman que durante uma experiencia no laboratório da Black Mesa libera criaturas de outras dimensões em todo o complexo e cabe a ele salvar tudo e todos. O sucesso do jogo é tanto que alem de expansões ele teve continuação direta Half Life 2, de 2004, onde agora Gordon Freeman tem de enfrentar junto da resistência humana os Combines que se aproveitaram da bagunça do primeiro jogo pra dominar a terra.

De qualquer modo os legos de Half Life estão muito bem feitos, podiam até ser uma versão oficial e lançarem um jogo Lego Half Life que eu com certeza compraria.

(Clique nas Imagens para Ampliar)

Outra coisa interessante que em 2007 o usuário do Youtube HolySausage começou a contar a história do Half Life em Lego uma ótima animação em stop motion que vale a pena ser conferida. Abaixo confira o vídeo do primeiro episódio que ele fez e depois entre em seu canal do youtube (clicando aqui) e confira a saga completa.

Counter Strike

O Famoso CS, saído de um mod do Half Life 1, se tornou o mais popular FPS da ultima década, por mais que tenham inúmeros fans de Call of Duty, entre outros, Counter Strike foi sim o mais popular, pois todo mundo ja jogou, joga ou voltará a jogar seja por nostalgia ou porque alguns amigos o chamaram pra um corujão em uma lan house e CS é a melhor pedida nessas horas.

Porem a criatividade das pessoas não chegou tanto ao Lego no quesito Counter Strike, apesar de ter um site que cria modelos de armas famosas do CS em Lego para seus bonequinhos, não teve muita gente que criou o jogo fielmente  com bonequinhos iguais aos personagens em Lego. O mais interessante foi a imagem abaixo:

Porem existem vários videos bem feitos fazendo do lego CS, claro que como eu disse acima os bonecos não são nada parecido, mas a animação e alguns cenários ficaram legais:

Team Fortress 2



O mais recente, mas não menos importante ou divertido Team Fortres também ganhou suas versões lego. Com personagens mais caricatos e interessantes a imaginação ou a vontade de criar bonecos parecidos foi maior. O jogo que na verdade é a continuação para o clássico MOD de Quake é a mina de Ouro da Valve, pois é o jogo que tem mais atualizações importantes desde o seu lançamento.

Lançado em 2007 ele foi sucesso imediato e é até hoje um dos FPS multiplayer mais jogados do Steam.

Em suas versões Lego, não são tantas como Half Life, mas são muito bem feitas. Confiram as imagens (clique para ampliar):

Tem tambem um vídeo mostrando um jogo muito bem produzido:

PoRTaL



Por fim O melhor jogo dos citados hoje. PoRTaL surgiu de uma trabalho de conclusão de curso que cresceu aos olhos atentos da Valve de perceber e afiliar novos talentos, contratados esses jovens mirabolantes que criaram a jogabilidade e juntando a equipe de desenvolvimento da Valve surgiu PoRTaL.

O Jogo foi lançado em 2007 o jogo é um Pluze em primeira pessoa onde você é uma cobaia na Aperture Cience para os testes do Dispositivo Portátil de Portais desenvolvida pela empresa. Ali a personagem que fala o tempo todo com você o computador central chamada GLaDoS te instiga a enfrentar os desafios de 19 câmaras extremamente perigosas em troca de um Bolo.

Jogo simples, de enredo simples, mas de grande jogabilidade e humor negro por parte da GLaDoS que fala com você o tempo inteiro e te reserva uma surpresa no final. E eu particularmente estou ansioso pela continuação que seria lançada agora no segundo semestre de 2010 e foi adiado para o primeiro semestre de 2011.

Fiquem com as imagens (clique para ampliar):

Tem também alguns videos de PoRTaL Lego, este abaixo é um deles:

Obrigado por lerem a coluna inteira!

As fontes dessa vez vieram de muitos lugares diferentes então fica a crédito das marcas nas fotos e deste link:

http://www.flickr.com/photos/[email protected]/galleries/72157622602701990

EM BREVE DE VOLTA A

GALÁXIA PERDIDA!