Não, não tem nada a ver com a banda Metallica (a não ser pelo fato de ambos serem épicos XD).

Eu estou realmente falando de um mangá, extremamente novo, diga-se de passagem, tem apenas uns 3 meses (quase)

 Metallica Metalluca me chamou atenção (primeiro por que é ótimo de se dizer, vamos, repitam comigo Metallica Metalluca Metallica Metalluca Metalli….. bem ‘-‘….) por que é Shounen em absolutamente todos os aspectos, parece até que o mangaká tinha um formulário de coisas a se incorporar em uma mangá shounen e ele colocou todas elas. Isso por si só, obviamente, não seria o suficiente para me interessar na leitura, mas, adicione a isso uma ótima arte (ótima mesmo, eu fico até surpreso que este seja o primeiro trabalho deste autor), bons personagens e alguns conceitos legais de mundo e vc tem um bom mangá.

Bom, deixarei meus comentários para depois, com vocês, Metallica Metalluca:

Metallica Metalluca (deus, eu adoro esse nome) é um Shounen de gêneros Ação, Aventura, Comédia e Fantasia (mais um típico Shounen), escrito e desenhado por MIZUNO TERUAKI.

Sinopse: Em um mundo onde metair raros movem a economia, “Mineas”, aqueles que arriscam suas próprias vidas para encontrar estes metais, são extremamente respeitados. Um estranho garoto chamado Luca (Luka / Ruka) causa um grande acidente na decadente cidade de Elza, logo antes de declarar que seu objetivo é se tornar um Minea! Ele acaba sob a vigilância de ua garota local, Sella, cujo irmão mais novo adoeceu em um incidente com gás venenoso na, agora fechada, mina da cidade. Mas talvez haja algo a mais em relação a este acidente. Pode Luca ajudar seus novos amigos e, talvez um dia, se tornar um lendário Minea?

Não tenho com o que aproveitar este espaço então aqui vão algumas piadas =D:
A maior mentira da história: “li e aceito os termos…”
Alianças=As menores algemas do mundo
Cortes de papel=A última vingança de uma árvore
Eu tenho o corpo de um deus, infelizmente, é o de Budha.

Ok, seguinte, Mettalica Mettaluca (repetirei esse nome pelo menos mais umas dez vezes até o final do post =D) me lembrou de dois mangás (talvez por isso eu tenha gostado tanto dele de cara): One piece e Shaman King.

No caso de One piece, a semelhança é mais do que óbvia, Luca tem exatamente o mesmo tipo de “liberdade” que Luffy, e é tão porra louca quanto ‘-‘. A arte também possui grandes similaridades mas talvez isso não seja de grande importância.

Quanto a Shaman King, eu devo admitir que me intrigou por algum tempo o que diabos nessa série me fazia pensar em Shaman King, uma das respostas que eu encontrei foi os olhos de Luca(sei lá .-.), mas admito que eu talvez estivesse pensando em outro trabalho de Hiroyuki-shishou: Jyuki Ningen Jumbor. A formação de ambos os mundos (Mettalica Mettaluca e Jyuki Ningen Jumbor) é extremamente parecida, e um tanto quanto simplista na minha opinião. Ambos abdicaram de diversos fatores e elementos culturais para focar toda uma sociedade em um único aspecto (metais e construção, respectivamente), talvez isso até seja um exagero de minha parte, mas é isso que fica aparente em ambas as ombras. Não desmerecendo o trabalho de Hiroyuki-shishou, acredito que, em Mettalica Mettaluca, no entanto, isso ficou bem menos aparente e foi, de fato, bem mais voltado para o público alvo (eu sei que eu prefiro buscas perigosas por metais preciosos a utilização de tecnologias questionáveis para a realização de construções).

A estória se desenrrola de uma maneira simples mas divertida, os personagens são interessantes, um tanto quanto estereotipados, mas são os estereótipos que conhecemos e aprendemos a amar =D (ou não .-.).
A arte é boa, chega a me impressionar o quão boa é para o prmeiro trabalho deste artista (aliás tem outro artista de primeiro trabalho que me impressionou ainda mais, o nome de seu manwah (koreano) é The Breaker, farei um review dele em algum momento, chega a ser assustador o talento de algumas pessoas).

Ok, chega né, vamos a ficha técnica ^^’:

Título Original: Mettalica Mettaluca
Gênero: Shounen

Capítulos até o momento: 11
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): MIZUNO Teruaki
Artista(s): MIZUNO Teruaki
Serializado em: Weekly Shounen Jump
Publicado por: Shueisha
Ano: 2010

Pronto, mais um, o próximo provavelmente é Bleach.
Agora, há algo que eu quero falar a todos vocês, eu estou extremamente desapontado com todos u.u, nenhuma alma se dignou a comentar no review de Naruto (nem para reclamar), todos os otakus aqui presentes deveriam estar envergonhados u.u.

Só isso, até o próximo review o/.