“Depois de uma vida de guerra empunhando a espada, um velho samurai é desafiado para um confronto épico por um samurai jovem e ambicioso, seu adversário mais digno até agora. A batalha é iminente, mas o passado pode vir a ser ruína do velho samurai.”

Com essa pequena ideia e muito talento, o diretor e escritor Benjamin Wong encantou em um vídeo sem falas de apenas 6:15. A produção é de Celia Esguerra, juntamente com o estúdio Imperial Dog e a música fica por conta de Christopher Guanlao.
O Velho Samurai traz de volta um dos personagens mais queridos entre as histórias da cultura pop. Os samurais foram guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. Eram considerado por muitos a casta militar que defendiam a terra de seus senhores. São conhecidos por seguirem um rigoroso código de ética e conduta, também chamado de bushido, que pregava absoluta retidão de caráter e lealdade ao senhor feudal. Ainda hoje nos encantamos com eles nos quadrinhos, animes, RPG e jogos.

Mas o que faz do Velho Samurai um curta de impacto é a técnica de contar uma história sem palavras. Apenas com movimentos música, muitas vezes utilizando-se da câmera lenta para a dramaticidade. É a cor que referencia que o Samurai está próximo do seu fim, mesmo sendo habilidoso. Mais do que palavras, as fotos falam por si só:
The-Old-Samurai3-640x263 The-Old-Samurai7-640x264 The-Old-Samurai8-640x264 The-Old-Samurai-640x259 The-Old-Samurai4-640x264 The-Old-Samurai6-640x264

Confira o vídeo

Site oficial: http://www.theoldsamurai.com/