Sim meus queridos eles está de volta, nosso querido, amado, e eterno Marty McFly ressurge nas telinhas em uma série só sua depois de anos afastado de papéis principais e grandes trabalhos, e como não poderia deixar de ser, retorna em uma série sobre ninguém menos que ELE!

Calma tia Cal, começa de novo que me perdi, quem diabos é Marty McFly? Quem é Michael J. Fox? Por que você tá vomitando arco-íris de felicidade????

Ok, ok, mesmo com internet mega rápida e todas as tecnologias do mundo sempre tem alguém que nunca assistiu De volta para o futuro, e isso é totalmente compreensível, mas como não é perdoável se você não faz a menor ideia do que eu estou falando saia já daqui, corra para a locadora mais próxima da sua casa – por que procurar filmes na internet é feio, papai do céu castiga e o dedinho cai – e alugue TODOS os 3 filmes, caso conheça assista de novo por que é um clássico e os clássicos são eternos!

Mas por que o Michael tomou chá de sumiço e abandonou Holywood se ele era tão fera?

Durante os anos 90 Michael descobriu que sofria do mal de Parkinson, uma doença degenerativa que afeta a área do cérebro responsável pela coordenação motora e durante 8 anos guardou segredo sobre o diagnóstico, somente em 1998, quando ainda era parte do elenco de Spin City Michael revelou sua condição, mas somente 3 anos depois, em 2001 abandonou a série finalmente sendo substituído por Charlie Sheen.

Desde então Michael aparecia em pequenas participações em séries ou emprestando sua voz para personagens de animações como Stuart Little 2 e 3, sua última participação foi em The good wife, série exibida no Brasil pelo canal Universal, onde Michael interpretou Louis Canning, rival de Diane – a chefe da Alícia – e a participação foi tão boa que lhe rendeu indicações ao Emmy de melhor participação especial em séries dramáticas em 2011 e 2012.

A NBC então resolveu apostar alto no ator e investir em uma série onde ele não fosse apenas a estrela, mas também a inspiração!

Na série intitulada The Michael J. Fox Show, Michael interpreta Mike Henry, um jornalista diagnosticado com Parkinson que abandona a carreira de sucesso e passa a se dedicar integralmente à família, mas que devido ao seu grande carisma é convidado à voltar ao antigo ofício, durante a série serão abordados os obstáculos e necessidades inerentes aos portadores da doença, houve quem dissesse que o teaser da série era perturbador já que o ator apresenta claramente dificuldades motoras e na dicção, mas na minha singela opinião, além de ser o grande retorno de Michael às telinhas estrelando um trabalho, é também uma ótima oportunidade para que a TV cumpra aquele que deveria ser seu principal papel: INFORMAÇÃO!

A série promete ser bem humorada, com sobriedade pontual para tratar de assuntos mais delicados e Michael parece estar muito confortável em cena, com certeza vou aguardar ansiosa pela estréia e torcer para que seja um projeto duradouro, fiquem ligados que prometemos manter vocês por dentro de todas as novidades, a premiére vai ser em 26 de Setembro no canal americano.

Esse artigo é uma colaboração de Cal Bueno.