Uma garota simples que tem uma grande responsabilidade sobre seus ombros, como o futuro de uma nação. Noiva desde os 9 anos ela retorna à corte para, enfim, se casar, derrotar a grande e má rainha da Inglaterra e viver feliz para sempre com seu príncipe encantado…

Se é fidelidade histórica que você espera, não assista Reign. Na verdade é mais um Gossip Girl medieval, com um pézinho na realidade.

Reign_logo

 

Reign conta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia, que viaja até a corte francesa para se casar com o herdeiro do trono, Francis. Até aí nada demais, na verdade parece até interessante. Um ponto de vista diferente, onde a Inglaterra assume o posto da “vilã” da história.

Seria uma boa série, com tudo para fazer bastante sucesso, principalmente entre os entusiastas de séries medievais, mas, já nos primeiros capítulos, a intriga política e a guerra são postas de lado para dar foco na corte francesa e suas intrigas internas. Podemos citar um rei adúltero e egocêntrico e sua amante cara de pau, uma rainha recalcada, supersticiosa e vingativa, um príncipe relapso com cara de bom moço (com cara de integrante de uma boyband qualquer) e seu meio irmão bastardo com cara de mau. Do lado escocês temos a pobre princesa Mary, com cara de sonsa e seu séquito (o núcleo Gossip Girl), damas de companhia mais preocupadas em arranjar um bom partido e se dar bem, do que exercer a função de damas de companhia!

Reign Television Series Wallpaper

Núcleo Gossip Girl

Enfim, um misto de  OC – Um estranho no Paraíso, novela das 8 e Gossip Girl, Reign serve para passar o tempo, mas só isso mesmo.