Pokémon é uma das maiores minas de dinheiro do entretenimento, com uma série animada infinita e com jogos que não param de vender absurdamente. Normal que depois de vários anos, algumas novidades teriam que ser inseridas, para o ódio dos nostálgicos e conservadores de plantão. Sinceramente, eu nunca entendi essa resistência que as pessoas tem por novos monstrinhos que vão aparecendo. Tá certo que eles foram introduzidos sem planejamento nenhum, falando inicialmente que existiam só 150 espécies de criaturas no mundo inteiro, mas logo depois, não explicando nada, pokémons surgiram do nada, como se sempre estivessem ali e nem os estudiosos daquele mundo sabiam a existência do seu próprio objeto de estudo.

Entretanto, a maioria das pessoas não reclamam dessa péssima introdução, mas sim da aparência das novas criaturas e, no final das contas, são um monte de argumentos baseados em nostalgia, um sentimento que faz você rejeitar coisas novas e boas, mas exaltar porcarias do passado.

Pois bem. Vou acabar com a ilusão nostálgica e expor aqui pokémons ridículos da primeira geração.

 

Mr Mine

pokémon - mr-mime

Esse é um dos pokémons que demonstram o quão viajada era a primeira geração. Os caras não tinham muito foco, tendo uma espécie de monstrinho selvagem que se parece com a porra de um mímico.

Comentário nostálgico: Nossa!!! Muito bom esse pokémon. A mãe do Ash tem um dele

Comentário de youtube se esse pokémon fosse anunciado hoje: Sério mesmo? Um pokémon palhaço? Puta que pariu. Não era para ter algo parecido com animais? A nintendo não sabe o que está fazendo. Lixo de design.

 

Diglett/Dugtrio
pokémon diglett

Um dos designs de monstrinho mais preguiçosos. Para piorar era só repetir a parada 3 vezes e pronto, um pokémon evoluído. Alias, esse negócio de aumentar cabeças parece que era uma certa moda na época, pois a mesma coisa acontece com o Weezing, Magneton e o Dodrio.

Comentário nostálgico: Nossa!!! Lembro da minha infância. Digglet digglet, trio trio trio.

Comentário de youtube se esse pokémon fosse anunciado hoje: PUTA QUE PARIU Fizeram a porra de um pokémon parece um monte de barro com um nariz e sem boca. Estavam com preguiça de desenhar?

 

Voltorb/Electrode

pokémon - voltorb

Parece que a equipe estava muito orgulhosa do excelente design da pokébola e resolveram fazer um pokémon com essa aparência também. Ele não é de todo ruim, tendo uma aparência bem simplória até demais, como se uma criança tivesse feito o design dele.

Comentário nostálgico: Nossa!!! O voltorb usava autodestruição. Era muito legal!

Comentário de youtube se esse pokémon fosse anunciado hoje: VÁ SE FUDER! Porra, um pokémon que parece uma pokébola? Mas que ideia de bosta é essa? Novamente um design totalmente preguiço.

 

Magnemite/ Magneton

pokémon - Magnemite

Esse é o “pokémon chaveiro” da geração. Parece uma escultura feita em uma garagem, com pedaços de entulhos e vendida para um museu por um preço exorbitante.

Comentário nostálgico: Nossa!!! Pokémon imã é uma ideia genial.

Comentário de youtube se esse pokémon fosse anunciado hoje: Imã? Realmente não deve ter mais nenhum animal no mundo para adaptar, pois eles preferem fazer um pokémon que parece ter sido feito com material de reciclagem.

 

Jynx

pokémon jynx

O pior vem por último. Esse, com certeza, é o pior pokémon já criado. Sim ele é pior que o pokémon saco de lixo e o chaveiro. Ele tem uma aparência de uma senhora negra totalmente deformada, o que rendeu bastante polêmica, pois se não bastasse ele ser baseado em um esteriótipo racista, ainda existe a possibilidade de capturá-lo, isto é, escravizá-lo. As festas regadas a vinho e maconha não fizeram os desenvolvedores dos primeiros jogos da franquia perceberem que obviamente esse pokémon daria merda. Posteriormente mudaram a cor do Jynx para roxo.

Comentário nostálgico: Nossa!!! O Jynx… Tá, mesmo em momento de nostalgia, não consigo levar esse pokémon a sério.

Comentário de youtube se esse pokémon fosse anunciado hoje: A nintendo/game freak perdeu a noção do ridículo. É de cair o cu da bunda esse design racista e idiota.

 

Enfim, garanto que vai ter muita choradeira de pessoas nostálgicas, mas o que eu quero expor aqui é o seguinte:

– Pokémons não pioraram o seu design com o tempo, mas você simplesmente aceitou as primeiras criaturas, não fazendo uma filtragem delas.

– Aceite que você simplesmente cresceu e nem liga para o visual dos pokémons antigos, pois você nem os analisa, já que eles fazem você lembrar da infância. Isso não tem nada de ruim, entretanto, lembre-se que você está comparando memórias de infância com novidades concretas. Se você parar para analisar todos os pokémons friamente, sem memória afetiva, nem nada, você pode perceber que está sendo injusto com as novas criaturas.

pokémon pikachu

 

Alguém acode! O Pikachu original está tendo um derrame.

Espero que tenha ficado bem claro que a primeira geração não é imune a tosquices e olha que eu nem comparei a aparência original deles, que parecia que todos estava tendo um derrame. O argumento de falar que os primeiros 150 pokémons são TODOS mais bonitos já está totalmente furado, então tratem de arrumar outros. As novas gerações tem pokémons ridículos? Sim, mas adivinhe só: Sempre teve.