Rob_B_Hood_movie_posterO filme escolhido para movie review# 3 é um filme chinês com o Jakie Chan chamado “Rob-B-Hood ” (Chinês tradicional: 寶貝計劃; Chinês simplificado: 宝贝计划; pinyin: bǎobèi jìhuà; Cantonês Yale: Bō Bui Gai Wak, Brasil: Três ladrões e um bebê).


Rob_B_Hood_1O filme trata a história de três ladrões Thongs (Jackie Chan), Octopus (Louis Koo) e Landford (Michael Hui), cada um deles tem seus motivos para roubar e seus problemas pessoais que são mostrados no decorrer do filme.

Em paralelo aparece a historia de um homem rico que quer raptar um bebê que pode ser seu neto, o elo entre essas duas partes do filme e quando Landford tem seu cofre roubado e problemas pessoais abatem os outros dois ladrões e assim fazendo-os aceitar qualquer trabalho que lhe rendesse muito dinheiro.

Detalhe eles só percebem que este ultimo trabalho é raptar um bebê quando eles já estão no quarto da criança, já que apenas Landford sabia e não havia conseguido contar para os outros dois.

Thongs e Ocotopus não concordam com isso, mas mesmo assim continuam com o plano, até que eles tentam desviar de uma blitz de carro e assim acabam se acidentando, para que não estragasse o plano Thongs e Octopus fogem com o bebê deixando Landford para trás.
Rob_B_Hood_2

E assim que o filme começa ficar mais legal, pois eles têm que esperar Landford ser solto da cadeia, então nesse tempo eles tem que aprender a cuidar de um bebe e fugir da polícia, dos capangas do suposto avô da criança que os contratou e dos cobradores dividas pois Thongs tem problemas com jogatina.

Rob_B_Hood_3E no desespero de cuidar da criança que Thongs conhece a enfermeira Melody num curso para ensinar futuros pais a cuidar de seus filhos. No final os ladrões fazem a troca, porém Thongs e Octopus preferem deixar o dinheiro para trás e salvar o bebê.

O filme é bom e tocante e nos mostra que existem bens que importam mais que o dinheiro como a família.

Eu assisti quando lançou o DVD no exterior e como de costume assisti em chinês, mas quando assisti a versão brasileira não gostei muito, nada contra os dubladores, mas algumas traduções não fazem sentindo, e não posso culpá-los, pois no filme existe muito detalhe relacionado com a cultura chinesa como a parte que o Jackie Chan e o Louis Koo encenam um trecho de opera chinesa para o bebê para de chorar e como alguém iria adaptar isso? Então pelo fato de sempre ver as versões originais acabo que gerando dificuldade em ver a versão adaptada.

TRAILER DO FILME

Ficha técnica

Título: “Bo bui gai wak” “bǎobèi jìhuà” [寶貝計劃 | 宝贝计划 ] (Cantonês e Mandarim – China) / Três ladrões e um bebê (Brasil) / Rob-B-Hood (EUA)
Gênero: Ação/Comédia
Lançamento: 2006
País de Origem: Hong Kong
Duração: 134 min
Direção: Benny Chan

Elenco:
Jackie Chan … Fong Ka Ho(Thongs)
Michael Hui … Landlord
Louis Koo … Octopus
Charlene Choi … Pak Yin
Biao Yuen … Inspector Steve Mok
Yuanyuan Gao … Melody
Teresa Carpio … Landlady
Terence Yin … Max
Convoy Chan Chi-Chung … McDaddy
Hoi Lin … Calvin
Ken Wong … Debt Collector
Hayama Go … Tokyo Joe
Ken Lo … Baldie
Cherrie Ying … Li Man Yee
On-on Yu … Mrs. Li
Daniel Wu … Daniel