Em 2010 estreou uma das melhores animações da atualidade, na minha modesta opinião. Meu Malvado Favorito veio como mais uma animação para crianças, com todos os seus clichês sobre como até os maus podem ser bons. Esse filme tinha tudo para ser adoravelmente entediante.

Porém, indo contra tudo o que se esperava, Gru, o vilão da história, conquistou os corações marmanjos com seu ranzinzismo (isso existe?) e seu fabuloso, porque não, sotaque do leste europeu.

Despicable-Me-Full-Movie-Screencaps-despicable-me-28511632-1706-922

Pois bem, para quem não conhece a história, farei uma breve resenha.

Gru é um vilão bem sucedido, que tem sua confiança abalada quando um misterioso vilão rouba uma da pirâmides do Egito. Gru, então, se prepara para cometer o maior crime já testemunhado pela humanidade. Ele planeja roubar a Lua! Isso mesmo, a Lua, contando com a ajuda de um raio encolhedor desenvolvido por cientistas asiáticos (sempre eles). Mas seus planos frustrados por seu mais novo arquirrival: Vetor.

despicableme_31

Vetor é um misto de Bill Gates e Steve Jobs, com uma fixação por animais aquáticos. Em meio a toda essa confusão vilanesca, conhecemos três adoráveis meninas órfãs: Margo, Edith e Agnes, que acabam ajudando Gru em seu plano contra Vetor e, de quebra, conquistam o gelado coração dele, colocando-o entre a cruz e a espada, por assim dizer.

Despicable-Me-Movie-Poster

As partes mais cômicas da história ficam por parte dos pequenos engenheiros ajudantes de Gru e sua mãe, uma senhora idosa incomum e aparentemente relapsa com relação ao filho.

Com um enredo bem amarrado e um roteiro divertido não poderíamos contar com um final mais amável e risonho.
Seguindo a linha de Shrek, Meu Malvado Favorito conta com uma imensidão de referências e uma excelente trilha sonora. Super recomendado.

 

Esse mês, 5 de julho, houve a estréia de Meu Malvado Favorito 2, onde nosso amado vilão é recrutado para salvar o planeta Terra. Impossível não criar expectativa para que os produtores da animação tenham mantido a mesma qualidade que nos foi apresentada no primeiro longa. Bom, só nos resta aguardar ansiosamente.

despicable_me_movie_image

Trailer de Meu Malvado Favorito

Trailer de Meu Malvado Favorito 2