Wow, eu ainda estou vivo, eu mesmo ainda não tenho certeza mas isso tudo me parece real.
O site está de cara nova então eu decidi que eu também preciso mostrar a minha (até porque, a minha aciduidade já estava patética e.e).

Mas esse post não é sobre mim, é sobre mangás, e já que o site está diferente, eu vou fazer esse review sobre algo, também, um pouco diferente:

1

Noblesse é um manwha, o que não é nenhuma novidade, eu já fiz alguns manwhas anteriormente como Shin Angyo Onshi e The Breaker. Este, no entanto, é uma webcomic, ele é publicado periodicamente na internet, antes de qualquer outro lugar.
O interessante, é que esse tipo de manwha, que está cada vez mais ganhando espaço ao longo dos últimos anos, é feito numa formatação diferente. Aqui está um trecho do primeiro capítulo:

Noblesse é um Shounen de gêneros Ação, Comédia, Drama, Ficção Científica, Mistério, Vida escolar e Sobrenatural. É escrito por Son Jae-Ho e desenhado por Lee Gwang-Su.

Sinopse:
Por 820 anos ele dormiu, sem conhecimento dos avanços humanos. A terra, antes conhecida, se tornara um lugar estranho com novas tecnologias, atitudes e estilos de vida. Após acordar, Cadis Etrama di Raizel (também conhecido como Rai), busca familiar-se com essa nova era. Ele encontra seu leal servo, Frankenstein, atual diretor de um colégio Sul-coreano. Rai decide ingressar na vida escolar como uma forma de se aclimar ao mundo moderno.

Mas esta nova terra não é tão segura quanto parece, e este Rai altivo, facilmente impressionável e tecnologicamente inapto, se encontrará no meio de situações igualmente perigosas e ridículas.
Sinceramente, eu não gostei muito de como ficou a sinopse mas eu estou voltando agora, as próximas serão melhores XD
Quanto ao manwha em si, eu devo admitir que foi um dos primeiros webcomics coreanos que eu li e definitivamente o primeiro do qual eu gostei.

A estória tem um ritmo espetacular e um humor muito bem definido. Ela é um tanto quanto simplista mas isso é uma limitação do próprio autor e me agrada que ele não tente desafiá-la, supercomplicando a trama.
As personagens, no entanto, que são o forte do autor, são todas excelentemente feitas, ao ponto de que a estória é quem as segue, e não o contrário.

A trama segue Rai que é, para todos os fins e propósitos, o protagonista da estória. No entanto, o autor volta à máxima dos velhos video games do herói silencioso. Rai evita falar a menos que necessário e mesmo nessas situações é tão conciso quanto possível – nós aprendemos sobre o mundo dele junto com seus amigos do colégio, descobrimos e nos surpreendemos com muitas coisas que são óbvias para ele e Frankenstein. O desenvolvimento das personagens também é muito bem feito, é possível simpatizar com muitas delas, cada uma com seus pontos fortes e fracos.

Sinceramente, o manwha inteiro é simplesmente divertido, é bom e simples de se ler e ainda traz uma certa profundidade diferente dos mangás mais tradicionais, é no momento o 2º que mais me interessa ler desse estilo.
2
Ficha técnica

Título Original: Noblesse
Gênero: Shounen
Capítulos até o momento: 267
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): Son Jae-Ho
Artista(s): Lee Gwang-Su
Publicado por: Naver
Ano: 2008

Arte: 8.5
Conceito: 7.0
Desenvolvimento: 8.0
Originalidade: 8.0
Personagens: 9.5

Legenda:
Arte: Dãh……
Conceito: mensagem passada, idéia sobre a qual a estória é escrita.
Desenvolvimento: capacidade de manter a estória consistente, quando possível, surpreendente.
Originalidade: o quão inovativa é a estória. os elementos com os quais se trabalha.
Personagens: quão bem foram trabalhados, se há inconsistências em suas ações.

 

Bom, é isso, aguardem mais pontualidade a partir de agora, mas aguardem sentados:

3