Muitas vezes os heróis passam por reformulações em seus uniformes, principalmente depois de filmes. Tantos outros ganham versões alternativas pelas mãos de fãs em seus desenhos (fanarts). Com isso nasceu um projeto bem bacana, chamado Projeto: Rooftop e é construído sobre a idéia de um bom design para traje de super-herói do trajee às vezes encontramos algo um pouco fora da norma, mas é surpreendente: e e este é um deles com toda certeza.

A artista Katrina Navarro escolheu trabalhar com um design e estilo do seu super-heroi favorito, mas traduzi-lo em forma que poderimos usar em nosso dia a dia, para trabalhar, estudar e muito mais. A seleção abaixo é da DC mas ela já promete fazer um projeto temático também para a Marvel. A escolha de cores sempre inspirada na paleta do super-herói e as formas que vão do ousado ao tímido vide Flash Kid e Ravenna mostram o talento e cuidado com o projeto para se manter no conceito do personagem. Muito bem bolado:
tumblr_m6zg11dfUV1qh1uq3o1_500 tumblr_ma4diw737Z1qh1uq3o1_r1_500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isto é o que Katrina revelou sobre o projeto

“Se você me perguntar, eu adoro quadrinhos e super-heróis. Ao mesmo tempo eu também adoro moda.

Eu pensei se não seria ótimo se eu pudesse sair vestido como um super-herói, mas de uma maneira tão óbvia que as pessoas não perguntariam: Por que você está vestindo uma capa? Qual é a da máscara? Etc. … Sim, eu poderia simplesmente sair vestindo uma camiseta com o símbolo do Batman. Não me interpretem mal, eu amo minhas camisas de super-herói teens mas por que não estendê-lo ainda mais?
Logo comecei a desenhar esboços de moda baseado em Superheroes específicos e vilões e mantive uma  coisas sempre em mente: A roupa que uma pessoa pode encontrar em seu armário ou facilmente ir em uma loja e encontrar como qualquer outra pessoa sem sofrer alterações. Quando eu tenho dificuldade em encontrar um tipo de roupa que poderiam trabalhar, muitas vezes eu vasculho em revistas e lojas de roupa online para os itens servirem como referência.
Desenho esses esboços para me divertir, é claro, mas eu também desenho para compartilhar com as pessoas que também têm um amor por quadrinhos e moda. Os esboços inspirados em super-heróis são para as pessoas terem referencia também no caso de querer vertir-se como eles em seu dia a dia com as coisas que tem em seu próprio armário. Você não precisa nem totalmente replicar as roupas dos desenhos. Ele pode simplesmente ser referência, alterado, trocado, ou o que quiserem. É por isso que eu tento falar de vestuário opcional que poderia funcionar no caso de alguém não querer vestir uma saia ou saltos. A maioria dos esboços que eu elaborei são para as mulheres. Eu sou uma garota afinal, é muito mais fácil para mim chegar a garota haha, como croquis de moda. Mas ultimamente eu tenho recebido pedido de esboços de moda para rapazes que eu também estou mais do que feliz para elaborar.
Além disso, sendo um amante de quadrinhos, eu sei como muitos outros se sentem sobre eles. Meus outros amigos diriam que ler gibis são para nerds. Sim, quadrinhos são para nerds? Nerds são impressionantes e podem estar na moda, você também sabe. É divertido estar na moda nerd.”
Como apreciadora de arte, e de design de moda, confesso que me impressionei com o trabalho dela.
Apesar do traço simples a estrutura e idéia é muito bem trabalhada. Aguardo ansiosa aqui para ver a coleção Marvel.
E você curtiu? Sairia com uma roupa nesse estilo? Comente! Sua opinião é mais que importante para nós.