Hum….demorei, quem aí se surpreendeu?
  Essa semana (mês?), eu admito que não imaginava sobre qual mangá eu faria o review. Depois de procurar minhas listas por extensos vinte minutos…………..ok, cinco…….ta, eu nem procurei, ainda sim, me veio a mente fazer sobre um sobre o qual só não fiz anteriormente por estar parado. Mas agora ele está vivo e vibrante novamente e com um novo arco interessantíssimo.
  Se alguém aqui não conhecer Yu Yu Hakusho pode se retirar…….sério ‘-‘. O.K., darei-lhes uma chance, assistam ou leiam e depois podem voltar aqui.
  É com grande pesar, no entanto, que admito que não é ele o protagonista deste review, e sim seu irmão mais novo (que de novo não tem nada), mas também excelente, Hunter X Hunter:

  HxH é um Shounen de gêneros: Ação, Artes Marciais, Aventura, Fantasia, Psicológico e Sobrenatural. É escrito e produzido por TOGASHI Yoshihiro.
Sinopse: Hunters* são de uma classe totalmente diferente. Eles caçam tesouros, criaturas mágicas e até outras pessoas. Mas tais buscas requerem uma licença especial e apenas um em cada cem mil conseguem passar o arduoso exame de qualificação. Àqueles que o conseguem são disponibilizados surpreendentes depósitos de informações, aréas até então restritas, e o direito de se chamarem Hunters.
*Eu realmente acho que muitos aqui sabem que hunter significa caçador, mas achei bom deixar esta nota para os desavisados. (eu optei por não traduzir porque…. bom……., é meio que o nome da série e.e)
  Eu acho muito difícil de falar deste mangá. Enquanto muita personagens são recorrentes e há, tão obviamente, uma linha cronológica, ele tem tantas estórias absolutamente diferentes que por vezes parece um outro mangá por completo. Eu admito que talvez tenha exagerado para passar a minha idéia mas espero que vocês tenham conseguido compreender o cerne da questão.
  Geralmente eu seria contra isso, no review de One Piece eu até expressei brevemente esta opinião, mas em HxH, por qualquer motivo que seja, eu achei extremamente bem feito. Permitam-me divagar um pouco (mais?) para sugerir algo que, espero, muitos de vocês possam apreciar: a impressão que eu tenho dessa sequência diversa de estórias é um tanto quanto filosófica (seja pela intenção do autor ou não), remete a própria vida, uma longa jornada com realidades tão dísparas que podem surpreender até ao próprio viajante.
…………………..Nossa, isso ficou bem piegas, não acho que seja bom estender mais esse post se esse será o gênero da minha argumentação XD
  Resumindo: excelente mangá, estória completa, poderes interessantes (nem comentei ‘-‘) e interpretações filosóficas para os que apreciam uma boa marijuana; vamos à ficha técnica:
Título Original: Hunter X Hunter
Gênero: Shounen
Capítulos até o momento: 335
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): TOGASHI Yoshihiro
Artista(s): TOGASHI Yoshihiro
Serializado em: WSJ
Publicado por: Shueisha
Ano: 1998
Arte:                                  8.0
Conceito:                         7.0
Desenvolvimento:          9.5
Originalidade:                 8.0
Personagens:                 8.0


  Legenda:

Arte: Dãh……
Conceito: mensagem passada, idéia sobre a qual a estória é escrita.
Desenvolvimento: capacidade de manter a estória consistente, quando possível, surpreendente.
Originalidade: o quão inovativa é a estória. os elementos com os quais se trabalha.
Personagens: quão bem foram trabalhados, se há inconsistências em suas ações.
A legenda vai até o review #20, porque eu gosto de números redondos. ‘-‘
Beleza, só uns quatro mêses desde o último, eu estou melho…..pera, o quê? Sério? Quatro mêses? Ainda bem que eu estou no Rio, bem longe de qualquer pessoa responsável que poderia me matar. o/
Vamos rezar que dessa vez eu realmente poste em 2 semanas, isso está ficando simplesmente ridículo.
I thank you all for your support…