É isso aí galera, dessa vez o Review é de Naruto XD.

Esse é o 1° review que eu faço sem o intuito de sugerir-lhes um novo e incomum mangá. Dessa vez eu quero ver vocês discutindo o assunto (nos comentários por favor), MAS, aqui, tem uma única regra, sem “trollagem”. Quem debater aqui terá de apresentar suas opiniões com argumentos e baseá-las em fatos

Bom, dito isso, farei agora o review de Naruto o/:

Naruto é uma mangá Shounen de gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama e Fantasia (o típico shounen), escrito e desenhado por MASASHI KISHIMOTO.


Sinopse: Há 12 anos, a raposa de nove caudas atacou Konohagakure. De certo era um poderoso demônio; com um único movimento de uma de suas nove caudas poderia invocar tsunamis e derrubar montanhas. Ela gerou caos e massacrou muitas pessoas, até que o líder da Vila da Folha – o quarto Hokage – derrotou-a, sacrificando-se para selá-la dentro de uma criança recém-nascida, cujas origens permanecem desconhecidas. O nome desta criança é Uzumaki Naruto.

===================(Spoilers)===================

Shippuden: Dois anos e meio se passaram desde os eventos no Vale do Fim. Naruto finalmente retorna à vila, depois de completar seu treinamento com Jiraya. Está na hora de cumprir sua promessa. Mas uma nova sombra espreita o mundo shinobi. Com o sequestro do novo Kazekage os ninjas de Konohagakure descobrem ainda uma ameaça maios que Orochimaru.

===================(/Spoilers)==================

O.K., não creio que eu realmente tive de fazer uma sinopse de Naruto -.-, gostem, não gostem, mas qualquer pessoa que esteja lendo esta página tem de conhecer Naruto, pelo menos um pouco -.- .

Seguinte! Galera, 1ª coisa que eu tenho que falar aqui: Naruto não é o melhor mangá do mundo! É bem verdade que, há muito, Naruto não tem mais a mesma repercusão que já teve, enchendo o espaço virtual de narutetes, sasuketes (maldita inclusão digital -.-). Mas não podemos ignorar o sucesso que esse mangá (que nesse momento já tem mais de 500 capítulos) fez aqui no Brasil.

Tem uma boa estória, devo dizer, mas o Kishimoto peca no fato de não ter absolutamente NADA de ninja na estória dele ò_ó. Sério galera, é legal e tudo mais aquele geito que ele fez para eles lutarem, a manipulação da energia deles (que para qualquer um que entende não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com chakra), mas não é uma estória de ninjas. Quem quiser saber o que é um ninja de verdade vai jogar Tenchu u.u.

Os personagens dele até que são, de certa forma desenvolvidos (mentalmente), mas só a partir de certo ponto. Por grande parte do clássico quase todos os personagens tem aquele troço que se põe em cavalos para que eles só possam olhar para frente, e são completamente desprovidos de raciocínio cognitivo seguindo apenas um dogma simplístico que eles desenvolveram por causa de algum trauma (à exemplos: Neji, Sasuke, Gaara, Rock Lee…………entenderam né u.u). Mas isso é, até certo ponto, permissível porque (à excessão de Ebizou que é o pior ninja de elite/ Jounin que eu já vi) todos eles são crianças e crianças realmente são um tanto quanto simplistas.
Já no Shippuden ele é bem mais capaz de nos mostrar os conflitos psicológicos de cada personagem (à excessão do Lee que vira o mesmo tipo de alívio cômico que o Gai, sem qualquer perspectiva de redenção) estabelecendo algumas questões interessantes (vou sugerir que vejam a conversa entre Naruto e Nagato de novo e prestem muita atenção porque, por mais simples que o tema possa parecer, o Kishimoto o coloca de uma maneira que eu só posso descrever como genial). 

Quanto à arte:
Eu, uma vez, ouvi uma descrição da arte do Kishimoto e admito que não tenho, nem possivelmente sou capaz de criar, uma definição mais perfeita: A arte do Kishimoto é a arte que as revista de “como desenhar mangá” te ensinam a desenhar. Só isso, sério, nada mais.
Isso não é necessariamente ruim, mas uma das coisas, para mim, mais importantes em um mangaká é o seu estilo, e o Kishimoto não tem nenhum. No entanto eu tenho percebido já há uns 80 capítulos +/- a arte do Kishimoto ficando mais firme, mais delineada, não necessariamente se tornando única, mas definitivamente melhor.
Verdade seja dita desde o início do Shippuden TUDO na série melhorou. Admito que sinto falta de uma participação mais ativa de alguns personagens de quem eu gosto muito mas isso é apenas uma opinião e não pode ser utilizada para descreditar o mangá.
Bom, Naruto é uma série longa então eu não tenho muito por que entrar em muitos detalhes, esse review foi feito com a intenção de apresentar-lhes uma opinião de alguém que nem é mais um dos adoradores de Naruto, nem é daquele acham que é uma estória de criancinha sem se quer se dar a oportunidade de ler a peça (que ainda não acabou, diga-se de passagem).
Ficha Técnica:
Título Original: Naruto
Gênero: Shounen

Capítulos até o momento: 508
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): MASASHI Kishimoto
Artista(s): MASASHI Kishimoto
Serializado em: Weekly Shounen Jump
Publicado por: Shueisha
Ano: 1999

Beleza galera, não me façam parecer um idiota pedindo isso, comentem =D.
Até o próximo Review o/.