Tudo bem galera?

Finalmente eu, Zaider, estou escrevendo uma coluna para o site do Lagcast.

Como alguns devem saber sou um adorador de Lego, como já criei o “Legocast” as tirinhas que logo logo estarão de volta, agora resolvi criar uma coluna para falar de lego e mostrar o que pode ser feito com este “brinquedo”.

Criado então o “Lego no Sekai” 「レゴの世界」 ou em português “Mundo Lego”. Nesta coluna, pretendo trazer sempre que possível algumas curiosidades, feitos interessantes ou esculturas fodasticas em lego.

Para a estreia trago algo com o qual me deparei estes dias enquanto procurava material para um trabalho do curso técnico.

Armas de fogo feitas em Lego, até ai tudo bem você pode dizer, mas o incrível mesmo é que a maioria delas funcionam de verdade. Claro que não de uma forma letal como armas de verdade, mas no padrão Lego de ser.

Essas que trago aqui foram montadas por Jack Streat, 15, Reino Unido. Um especialista em transformar armas reais em armas de Lego que funcionam de verdade.

Ele com certeza ou tem bastante grana ou é tão foda que a Lego patrocina ele.

Confiram agora algumas das incríveis armas montadas por este rapaz:

Avtomat Kalashnikov odraztzia 1947 goda (AK-47)

O famoso fuzil de Assalto AK-47 calibre 7,62 x 39 mm, criada em 1947 por Mikhail Kalashnikov na União Soviética dispensa qualquer apresentação.

Abaixo mais imagens da AK-47 (clique para ampliar)

Lee-Enfield Jungle Carbine

As Lee-Enfield são armas inglesas, usadas pelo exercito britânico durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais. A armada da guarda real britânica ainda é o modelo clássico Lee-Enfield.

A Jungle Carbine é o nome popular do modelo Rifle No. 5 Mk I .

Abaixo mais imagens desta arma (clique para ampliar)

Lee-Enfield Bolt Action Sniper Rifle

Também uma Lee-Enfield, mas esta não consegui descobrir o modelo específico. Esta foi a primeira arma Lego que me deparei e fiquei boquiaberto então teve de entrar na lista.

Abaixo mais imagens desse rifle (clique para ampliar)

Desert Eagle

Outra famosa arma. Conhecida mundialmente por causa dos jogos FPS como Counter Strike, a Desert Eagle é uma pistola semi-automática a mais poderosa do gênero por usar vários calibres usados em revolveres.

Os calibres que podem ser usados nesta arma são .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) (e agora provavelmente uma peça de lego 2x)

Abaixo mais imagens da Desert (clique para ampliar)

Franchi SPAS-12 pump-action shotgun

Esta é uma shotgun Italiana calibre .12 semi-automática, mas que também pode operar em modo “pump-action” como a que foi desenvolvida em lego pelo nosso amigo Jack.

Abaixo mais imagens desta shotgun (clique para ampliar)

Obliterator: The Minigun

Esta é uma que eu não sei da onde veio, não consegui descobrir nada sobre ela, somente que ela é uma minigun aquelas metralhadores fodonas, que dão incontáveis tiros por segundo, e geralmente são usadas em uma base, pois só Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stalone conseguem segurar apenas com uma mão.

Pra aqueles que gostam de atirar elásticos é uma arma formidável.

Abaixo mais imagens desta arma (clique para ampliar)

FN M249 PARA

Popularmente conhecida como “Rambo” é uma metralhadora usada pelo Exercito Norte Americano e também pelo Corpo de Fuzileiros Navais Brasileiro.

Seu calibre é 5.56 mm. E aqui assim como a minigun foi feita de modo a atirar elásticos.

Abaixo mais imagens da Rambo (clique para ampliar)

BONUS STAGE


Chainsaw

Ta eu sei que não é uma arma de fogo, mas também ficou foda pra caralho a Chainsaw, conhecida aqui no Brasil como Motoserra. Perfeita e funcional, quer dizer, quase funcional porque não corta de verdade.

Abaixo mais imagens da Motosserra (clique para ampliar)

Estes foram apenas alguns trabalhos do Jack Streat, vocês podem ver mais armas funcionais montadas por ele aqui:

http://www.mocpages.com/home.php/13860

e em seu canal do youtube:

http://www.youtube.com/user/Streaty121

Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda