Orgulho e Preconceito parece ser uma obra inesgotável.

Escrita pela autora Jane Austen, o livro foi publicado pela primeira vez em 1813 e desde então foi lançado várias vezes, em vários idiomas, tornando-se um clássico da literatura inglesa e mundial.

lost_in_austen

Elizabeth, Amanda e Darcy

Recentemente uma websérie fez grande sucesso no youtube por ser uma releitura de Orgulho e Preconceito, que foi The Lizzie Bennet Diaries. Mas essa não foi a primeira e nem a última vez em que veremos uma nova Elizabeth ou Mr. Darcy por aí.

A minissérie de 4 episódios foi lançada em 2008. Produzida pela ITV, Lost in Austen mostra bem essa relação visceral que tantos fãs de Orgulho e Preconceito, e por que não da Jane Austen, tem com a obra.

Amanda Price (Jemima Rooper) é a protagonista dessa vez. Sempre que está em momentos de crise, ela se pega lendo OeP. E bem, ela está passando por um desses momentos agora. Só que o inesperado acontece.

Uma porta entre a realidade de Amanda e a Longbourne de Elizabeth se abre, dando a elas a chance de mudar de vida.

Lost In Austen Lost In Austen

Imagine-se no lugar de Amanda, tendo a oportunidade de viver no seu livro preferido, com os lugares e personagens que você conhece tão bem, podendo interagir com tudo e todos. Quem iria desperdiçar uma chance dessas?! (ainda espero minha carta de Hogwarts!)

A minissérie é muito divertida até para quem não conhece OeP.

Amanda é uma mulher de seu tempo, então pensa aí como explicar as roupas, a maquiagem, o jeito de falar do século XXI em pleno século XIX?! E o nervoso de saber como as coisas vão terminar, só que do jeito que elas estão agora você vê o final do seu livro preferido sendo mudado drasticamente?!

LiAu460

Claro que ela vai tentar fazer o final que ela conhece, mas como não se apaixonar pelo Mr. Darcy em carne, osso e camisa branca molhada  (referência à cena clássica do Colin Firth na série da BBC)

LostinAusten14

Lizzie e Darcy

E não é só isso, a própria Lizzie descobre um novo mundo, se encanta por ele e dificilmente vai querer largar. E outros personagens acabam se revelando diferente daquilo que nos parece quando lemos o livro da Jane Austen.

Como uma grande fã do livro, recomendo muitíssimo que todos assistam Lost in Austen. É de fácil acesso na internet, então você não tem desculpas para não assistir essa adaptação tão envolvente!

Trailer