Gosto bastante de conferir as novidades – às vezes nem tão novas assim – que tenho disponível para assistir nos momentos de lazer, e em pleno dia de folga me deparo com uma nova série na Netflix.

WileyBetween tem uma premissa familiar, pelo menos para mim que adoro literatura infanto-juvenill/jovem adulta: algo de misterioso acontece na cidade e todos os adultos morrem/somem/ são presos e só restam os adolescentes e crianças para salvar o dia. Ainda não li as séries “Amanhã”, de John Mardsen e “Gone”, de Michael Grant, mas as sinopses me lembraram bastante a série.

icarly-go-greenBetween, série canadense protagonizada pela atriz Jennette McCurdy (sim, a amiga loira e muito doida da i-Carly!), se passa na cidade fictícia de Pretty Lake e já nos apresenta uma série de conflitos entre os personagens adolescentes que irão construir a história que tem como pano de fundo a morte aparentemente “do nada” de todos os maiores de 22 anos.

O episódio piloto ainda destaca alguns personagens bem interessantes, como o carinha rico e gatinho Justin Kelly – que eu aposto que é o pai do bebê da Wiley (a Jennette), os irmãos Pat e Ronnie, o fazendeiro Gord e sua irmã Frances e é claro, Adam, o gênio que é grande amigo de Wiley e que talvez tenha sido friendzonado.

between-image-2

No segundo episódio as coisas já estão melhorando. O número de adultos está cada vez mais reduzido e os restantes estão tendo que lidar com as responsabilidades de gerir uma cidade em meio à tragédia enquanto aguardam o fim da quarentena. O que será que vai acontecer? A ordem já está ameaçada, principalmente quando um assassinato ocorre.

Diferentemente das outras séries exclusivas da Netflix, Between terá seus episódios lançados semanalmente. Acho que vale a pena conferir!