Nos dias atuais somos envolvidos com jogos que nos trazem desafios cada vez maiores (ou não, na opinião de muitos jogadores antigos) e puzzles cada vez mais complicados ou desafiadores, que chega um momento que você só quer um jogo para passar o tempo e se divertir um pouco, “desligar o cérebro”. Sempre que quero apenas “brincar” um pouco, acabo indo para um desses games, estou falando dos Games com temática Lego.

Personagens marcantes e conhecidos, quebra-cabeças simples, ação rápida e humor escrachado, esses talvez sejam os principais pontos desses games. Usando, obviamente, de pecinhas de Lego para compor tanto personagens quando ambientação, o principal objetivo desses jogos são, além de seguir a história dependendo da escolha, ir montando pecinhas encontradas pelas fases que o ajudarão a superar um desafio ou cumprir um puzzle, coisas como tapar buracos que soltam jatos de ar quente, criar alavancas que abrem portas, e dependendo até liberando outros personagens que possuem técnicas próprias que venceram o próximo desafio.

lego liga da justiça

A Liga da Justiça

A segunda premissa talvez seja a mais divertida, fazer isso usando personagens de filmes ou séries conhecidas para compor seu elenco, enredos como os de Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter, Batman, Piratas do Caribe e o atual Senhor dos Anéis. A base inicial é seguir a estória seguindo o enredo apresentado no filme/série padrão e com isso liberar o chamado Jogo Livre que lhe permite usar outros personagens para voltar nessas mesmas fases e liberar “segredos”, sejam elas novos personagens, conseguir mais pontos para comprar coisas ou até mesmo as mais estranhas como ficar com um cabeção.

LEGO Star Wars 5

Star Wars

Apesar de jogar mais esse tipo de jogo no portátil  e achar que ele combina com este sistema, os Games Lego foram lançados para várias plataformas diferentes, incluindo PC, XBOX, Playstation e os consoles da Nintendo. Apesar de já existirem antes com cenários da própria Lego, como Bionicle Heroes, Ninjago e até mesmo um MMO chamado Lego Universe, seu reconhecimento mesmo veio com o lançamento de Lego Star Wars: the Video Game, em 2005, desde então fãs torcem a cada novo lançamento pela vinda de um cenário favorito seu (eu quero Star Trek, por exemplo), apesar de empresas diferentes cuidarem dos jogos ao longo dos seus lançamentos as qualidades sempre se mantiveram iguais, e o sistema de jogo totalmente semelhante, raro salvo modelo de jogo como as magias de Harry Potter. Fãs esses que assim como eu vibraram com o lançamento de Harry Potter, se emocionou mais ainda com Senhor dos Anéis, e recentemente surtou com a informação de já estarem com o projeto para Marvel Super Heroes.

lego senhor dos aneis

O Senhor dos Anéis

O jogo em si não tem nada de estupendo, apesar que é difícil parar de jogar até concluir pela primeira vez, após isso você tem a oportunidade de voltar as fases para liberar outros personagens, e segredos do jogo, com o tempo tende a se tornar enjoativo, mas por ser um game que é divertido você acaba retornando a ele depois de algum tempo parado, por ser simples e um ótimo passatempo rápido que não exige muito raciocínio, basicamente é um game para desligar o cérebro e se divertir mesmo.

LEGOMarvelSuperHeroes

Marvel Super Heroes

Uma consideração, os games atuais lançados pela Warner Bros da serie Lego, estão com o idioma Português [BR], mais um motivo para ir atrás desses games.

 

Esse artigo é uma colaboração de Necrokure.