Arquitetura é o conceito da moradia humana, indo além de números, é a arte de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste sentido, a arquitetura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos: em última instância, a arquitetura lidaria com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial. Mas sempre tem quem inove, não é mesmo? Quem disse que o que é visto nos cartoons não pode ser inspiração para Arquitetura e Decoração? Pois nesse artigo veja, como alguns arquitetos foram além da sua imaginação, voltaram a ser criança e ousaram nesses projetos.

A casa dos Flinstones


Esta casa de pedra parece surpreendentemente semelhante a casa de “Os Flintstones”, animação do saudoso grupo Hanna Barbera. Apesar de sua aparência incomum, dada pelo pedregulho enorme esférico no lado estendendo-se para cima e terminando em forma de concha, é como a maioria das casas contemporâneas no interior. Tem uma porta da frente, algumas janelas, telhado. Esta casa está localizada nas montanhas de Fafe em Portugal.

A casa dos Simpsons


Esta é a réplica exata da casa dos Simpsons, localizada em Handerson, Nevada, custou $120.000 dólares e foi construído para ser usado como o grande prêmio em um concurso, patrocinado pela Pepsi, a Fox e a construtora. A competição era conhecida como “The House of Simpsons Give Away”.. Ao adentrar na casa, é como se estivesse dentro do próprio seriado e ouvisse Homer Simpson gritando com Bart, Lisa tocando seu Sax ou Marge na cozinha alimentando Meg. Muito bem detalhada.

Casa da Barbie


Esta casa moderna foi criada pelo decorador de interiores Jonathan Adler na véspera do 50 º aniversário da Barbie, mais ou menos em março de 2009,  com tamanho de 3.500 m²  e vista para o Oceano Pacífico e um olhar ultrajante sobre a casa da boneca famosa. A Barbie da vida real chama-se Malibu Dream House, em Malibu, Califórnia.

Casa da Minnie

Esta casa cor-de-rosa e lavanda, não só parece bonita por fora, mas é totalmente equipada no interior. Isso inclui itens como uma secretária eletrônica (onde você pode ouvir as mensagens de Mickey e Pateta), um forno através do qual você pode assistir a um bolo assando, e um micro-ondas que ainda aparece pipocas estourando! Ele pode ser visto em Toontown no Mickey’s Fair, em Orlando, Flórida e também em Mickey’s Toontown na Disneylândia de Anaheim, Califórnia. E esse é um dos pequenos motivos pelo qual eu gostaria de ir a Disney um dia.

Casa da Hello Kitty

Esta casa cor-de-rosa bonita foi pintada e projetada 100% inspirada no gato mais famoso da história. A moradia de Hello Kitty está localizado em Taipei, Taiwan. Não se tem idéia de custos mas a casa hoje serve para reunir fãs e como um museu da própria Sanrio. Um luxo só.

Casa do O Hobbit

Esta fantástica Hobbit House foi construída por Simon Dale, que apesar de não ser um arquiteto ou mesmo um trabalhador da construção civil, pôde construir isso junto com o pai e com a ajuda de amigos e fãs. O grande desafio foi fazer a decoração mais realista, próximo do que se descreve nos livros de RPG e principalmente dos livros de Tolkien. Levou apenas quatro meses para concluí-lo e custou cerca de £ 3.000, mas com certeza um projeto ambicioso de um fã.

A arquitetura é muitas vezes vista errônemanete, e tem tudo a ver com o mundo nerd. Em breve na coluna [profissão Nerd]você entenderá muito sobre essa arte. Como as vezes dedico esses artigos a amigos, aqui segue mais um a @Nerdanderthal e finalizo com uma frase que achei sobre arquitetura muito legal.

“A arquitetura é uma ciência, surgindo de muitas outras, e adornada com muitos e variados ensinamentos: pela ajuda dos quais um julgamento é formado daqueles trabalhos que são o resultado das outras artes.”

Convido a você comentar esse artigo, ficaremos felizes em ver sua opinião.