Não se vê uma revolta tão grande com uma escolha de ator para viver um super herói, desde que o Ryan Reynolds foi escolhido para ser o Lanterna Verde, mas será que Ben Affleck como Batman é a pior escolha mesmo? Vamos analisar alguns pontos.

Ben Affeck realmente é um ator muito limitado

Das pessoas que já viveram o morcegão no cinema, pior que o Ben Affleck, em termos de atuação, acho que não teve nenhum e a coisa piora quando vemos que ele vem logo depois do excelente trabalho de Christian Bale na trilogia do Nolan. Mesmo em filmes bons que ele participou, como Dogma e Argo, o principal chamativo deles não são os atores, mas sim os roteiros.

Ben_Affleck_Dogma

Demolidor: O homem de medo

Para quem não está ligando o nome com a pessoa, Ben Affleck já fez um papel de super-herói no cinema, como Demolidor, que apesar de não ter sido um fracasso gigante, não rendeu o suficiente para uma continuação, mas culpar o ator pelo filme eu não acho justo, pois não foi a atuação dele que destruiu o longa do super-herói cego, mas sim o roteiro fraco, somado a uma direção péssima. Lembro que gostei do filme na época, mas quando fui reassistir, quase morri de vergonha alheia em algumas escolhas, como colocar a trilha do Evanescence como tema de Electra.

Ele tem cara de Batman?

Para mim, a resposta é sim. O Batman, apesar de ser um cara maluco, ele não tem cara de pirado. Quando olho para Ben Affleck, vejo muito bem o multimilionário excêntrico, Bruce Wayne e apesar dele não parecer com o morcegão dos quadrinhos do Cavaleiro da Trevas, isso dá uma esperança deles não adaptarem essa saga, principalmente entregando ela para Zack Snyder, que apesar de alguns acertos, ninguém sabe o que ele pode fazer sem o Nolan supervisionando (para quem está perdido, depois do filme “Homem de Aço”, o Nolan, diretor da última trilogia do Batman, não se envolverá mais nos filmes dos super-heróis da DC).

ARGO (2012)

Não importa quem fosse o Batman, as pessoas reclamariam

Vendo as especulações, toda vez que era apontado alguém, as pessoas reclamavam. Talvez se fosse um ator desconhecido, ninguém teria o que falar sobre ele, mas como Ben Affleck é o campeão de filmes “sem cérebro” hollywoodianos, as pessoas tiveram combustível para destilar o seu ódio. Será que essa escolha controversa não foi proposital para que gerasse todo esse debate que divulgaria de graça o próximo filme da franquia? É muito provável que sim. Analistas de marketing sabem que a internet adora odiar.

ben affleck batman opinião zaider

O jeito é esperar

A melhor resposta que eu vi sobre tudo isso foi do Renan Miura, vulgo Zaider, que disse que só daria a opinião dele depois que assistir ao filme. Assino em baixo dessa afirmação. Eu ainda não sei se foi uma boa escolha e só terei certeza depois que ver o filme.