O Rockabilly é um dos principais sub-genêros do rock mundial tendo seu início em 1950 e sendo até hoje muito apreciado. Podem ser citados como principais nomes do estilo Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette.
Denis Medri é um desses apreciadores e responsável por uma animação que une quadrinhos e música em um só lugar e para combinar ele escolheu ninguém mais ninguém menos que um dos personagens mais queridos da DC: o Batman.

Nascido em 1979 na Itália, concept artist que já passou por várias produtoras pelo mundo entre elas Les Humanoides Associés, Marvel Comics, Image Comics, Dynamite Entertaiment ,Vent d’Ouest, IDW Publishing, Dark Horse Comics e na Itáloa com Panini, Rainbow SPA, e colaboração com a Gazzetta del Sport, o artista de extenso currículo diz que sempre buscou algo mais em seus trabalhos.SnyderPhoto-660x439

Segundo o próprio artista, ele conseguiu grande abrangência na web fazendo arte de coisas que o marcavam nos anos 80 e 90 e essa popularidade o motivava ainda mais a elaborar projetos. Batman Rockabolly nasceu de uma dessas motivações:

O Processo de criação
Denis falou em alguns sites sobre seu processo: É uma ideia “simples”. Re-design de universos alternativos que já vi tantos, a DC mesmo já tinha publicado, por Gaslight, a revista Batman, o Homem Morcego, com o universo revisitado em estilo vitoriano. Então, um dia na minha cabeça surgiu o que parecia ser o Bat-móvel como um “hotroad anos 50. Batman portanto, não era mais o empresário bilionário playboy, mas se tornou um lubrificador, uma mistura de James Dean, Marlon Brando e do Fonzie. Todo seu universo foi transportado em um contexto mais amplo de “West Side Story” (Amor sublime amor no Brasil) puramente anos 50 e muito espontaneamente transformou a Catwoman em Bettie Page , o Joker no Jerry Lee Lewis e o Pinguim um chefe mafioso local, que administra um negócio que tem a ver com o peixe.
Na minha cabeça, estava pensando: “Asa noturna tem mais de vinte anos e ainda vai para a faculdade, então o paletó vai ser personalizado para algo estudantil” e assim por diante.

batman_rockabilly___sketches_group_by_denism79-d5opb5y

Outras possibilidades
Denis ainda encarou outros re-design de outros personagens, como Homem-Aranha versão Steampunk, Os Vingadores Fantasy e isto está gerando vários cosplayers, mas Batman Rockabilly, além de ser a primeira, foi a que obteve sucesso na maioria absoluta. É um projeto demorado mas não exclui a possibilidade de outras animações até por que o seu próprio trabalho vem da inspiração de transformar e esse redesign o ajuda de diversas formas. Além claro da identificação que fãs tem. No caso de Bruce Wayne, de vê-lo por uma ótica totalmente nova. Nada de dinheiro, ele é um lubrificador. Não chega a mecânico, é apenas mais um em uma oficinal.

batman_rockabilly___sample_pages_wip_by_denism79-d5s9ic8-1-1-copia-660x494

 

A animação

Um pouco mais do Artista você encontra em:

Blog do Denis: http://denismedriartworks.blogspot.it/ e http://theboxtributes.blogspot.it/
Denis no Deviantart: http://denism79.deviantart.com/
Batman Rockabilly no Facebook: https://www.facebook.com/BatmanRockabilly

Gostou? Qual o personagem que você mais se identificou nesse universo do Batman estilo rockabilly? Qual personagem dos quadrinhos você escolheria para ter um redesign? Comente 😉

batNuvi-660x664