GMSP01ASTRONAUTA

Estão lembrados de Laços? A Bibis escreveu sobre a linda obra dos irmãos Cafaggi aqui e sim, eu também me emocionei com a Graphic Novel linda que eles produziram, mas assim que terminei de ler corri até a livraria e busquei pelo antecessor na coleção Graphic MSP, afinal, colecionador é colecionador e confesso que esse projeto em especial tem me despertado o amor pela turma, mas ainda estou aguardando ansiosamente releituras de Penadinho e a Dona Morte!

Mas em se tratando de Astro,  o artista escolhido foi Danilo Beyruth (Bando de dois) e ele não deixou nem um pouco a desejar!

Danilo Beyruth e Sidney Gusma (Planejamento Editorial da MSP)

Danilo Beyruth e Sidney Gusma (Planejamento Editorial da MSP)

Nas páginas de Magnetar vemos um Astro diferente do personagem ao qual estamos acostumados, em uma história cheia de referências à vida na roça, o avô e claro, Ritinha – o grande amor de Astro que cansada de esperar por ele se casa com outro. Cheio de arrependimentos, ele se vê sozinho em mais uma missão no espaço para estudar o Magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas, mas assim que deixa a nave ele comete um grave erro que coloca em risco a sua vida.

Um breve momento de desatenção coloca tudo em risco

Um breve momento de desatenção coloca tudo em risco

Com sua nave danificada em meio a devaneios e sem comunicação, ele se vê náufrago no espaço e precisa achar um meio de escapar antes que acabem seus meios de sobrevivência na órbita da estrela e para isso faz uso dos conselhos sábios de seu querido avô.

A pedra tem que flutuar Astro...

A pedra tem que flutuar Astro…

Os traços de Beyruth são impecáveis, a história muito bem roteirizada e as cores são da querida Cris Peter que mais uma vez encanta – vale destacar que comprei Astronauta por causa dela, mas me apaixonei pelo trabalho do Danilo também.

Antes e depois

Antes e depois

A terceira edição da série chegou às bancas e livrarias hoje e é a Graphic do Chico Bento, na próxima trago pra vocês as novidades sobre ela!

 

Esse artigo é uma colaboração de Cal Bueno.