Desde que Keiji Inafune, criador da série Megaman, saiu da Capcom, mais de 3 jogos do robozinho azul foram cancelados, sendo que entre eles estava “Megaman Legends 3”, que se encontrava quase pronto. Não se sabe ao certo o motivo disso, mas parecia que a franquia que aprendemos a amar no Nintendo 8 bits tinha chegado ao fim. O que não contávamos é que Inafune ainda queria fazer jogos da série, mas não tinha dinheiro e nem os direitos sobre os personagens que ele mesmo criou. A solução foi um novo projeto, o “Mighty No. 9”, um novo jogo aos moldes de Megaman e que precisa da sua ajuda para ser financiado no kickstarter (dê uma quantia pré determinada e será entregue a você o jogo quando ele sair).

O que é Mighty No. 9?

Um game 2D de tiro, assim como, mas Inafune pretende trazer uma mudança na fórmula básica, como ele fez em “Megaman X 1”, “Megaman Legends 1” e “Megaman Zero 1”. O que veremos nesse jogo não é algo muito inovador, apenas uma reforma e mudança no que já foi feito ou pelo menos é isso que a gente espera.

Mighty No. 9 001

E quanto a jogabilidade? O que vai ficar igual e o que vai mudar?

Todas as pericias básicas que você está acostumado na série Megaman como dash e o roubo de habilidades dos inimigos, estarão presentes em “Mighty No. 9”, assim com uma nova adição, que é a transformação, na qual o jogador vai precisa modificar o personagem para que consiga fazer tarefas como arrastar caixas e andar sobre espinhos. Não vai ser apenas os chefes que darão novos golpes, sendo que eles podem ser adquiridos de inimigos normais e alguns deles podem te dar também habilidades temporárias. Serão apenas 6 fases, o que eu acho muito pouco, mas é algo que pode também ser aumentado de acordo com o sucesso que o kickstarter fizer, que não parece ser pouco, pois em menos de um dia, já conseguir meio milhão de dólares.

Vai ser para computador?

Sim. Prioridade deles vai ser para rodar em Windows, mas prometem ports para Mac e Linux caso arrecadem dinheiro o suficiente para isso no kickstarter.

Mighty No. 9 003

Quem está na equipe desse jogo?

Um monte de pessoas que já trabalharam anteriormente na série. Equipe que já sabe quando custa as coisas e quanto tempo é necessário para fazê-las.

E o enredo do jogo?

Inafune disse que gosta de histórias que comparam humanos e máquinas. Na série original de Megaman, o mocinho era um robô, enquanto o vilão era humano. A dose será repetida em Mighty no.9.

E quando vai sair esse jogo?

A previsão é para 2015.

Mighty No. 9 002

Como eu consigo esse jogo?

Você pode esperar ele sair ou comprar agora e receber quando ele estiver pronto. Doe 20 dólares e já terá a cópia digital do game.

Conclusão

Tá certo que não vai ser nenhuma inovação e sim uma recauchutada de uma fórmula de jogo que tem mais de 20 anos, mas é exatamente o que eu quero. Megaman sempre foi uma série que usa as mesmas mecânicas de jogabilidade, mas com um level design que te força a usá-la de formas diferentes e é isso que espero de Mighty No. 9.

______________________________________

Atualizações

Projeto foi financiado em apenas dois dias. Apesar de ainda precisar de 2 milhões e meio para sair versões para consoles, uma desenvolvedora se candidatou para fazer uma conversão do jogo para 3DS. Falta a equipe do Inafune aceitar.

Mighty No. 9 Tira