Fazendo fronteira com a França, Suíça e a Itália existem uma pequena nação europeia chamada Saubure, e na base dos Alpes está a Academia Santa Margarida. E é aqui que começamos nosso próximo review!!

Gosick é um anime que se caracteriza por mistério, nossa história de Kujo Kazuya se passa no ano de 1924, sendo ele o nosso personagem principal de hoje, também chamado, gentilmente, segundo sua professora Cecile, de O Shinigami Negro.

Na Academia Santa Margarida, os alunos gostam muito de histórias de fantasma, terror , etc, então Cecile fala para Kujo pesquisar sobre isso para que ele possa ter assunto para conversar com seus colegas e fazer amizade.

Kujo vai para uma “biblioteca” pesquisar sobre o ocultismo e lá vê várias histórias, mas uma em questão lhe chama a atenção, a qual ele se encanta por um  personagem chamado lobo cinzento, após isso na mesma página do livro ele encontra um fio dourado e por algum motivo ele olha para cima, e vê algo brilhando em dourado. Como todo bom curioso ele sobe correndo as escadas (que não são poucas). Ao chegar ao topo da biblioteca ele encontra um jardim muito grande e bonito, e uma garota que ele achava ser uma boneca. O mais assustador é que a “boneca” sabe quem ele é, e como um bom covarde ele sai correndo…só porque ela sabia que ele iria até ela.

No dia seguinte a senhorita Cecile diz que a “boneca” é Victorique, (também uma das nossas protagonistas) e Cecile aproveitando da situação de Kujo pede para ele entregar vários papeis para a nossa doce bonequinha falante. Quando Kujo chega ao topo da biblioteca e pergunta para Victorique como ela sabia que ele iria para a biblioteca, ela simplesmente responde que a Fonte da Sabedoria contou para ela.
Depois de uns papo dos dois, eis que surge nada menos nada mais que o Inspetor  Grevil de Blois, com seu super  penteado e de elevador, e contando a história de um crime para a pequena Victorique. Sem o menor esforço, Victorique resolve o crime e ainda faz Grevil ficar irritado, já que ele estava errado, e além de provar ela ainda explicou a situação do caso e como o mesmo ocorreu, só está faltando o “porquê?”.
Mais tarde, no almoço, Kujo pega o jornal e descobre que o Inspetor Grevil ficou com toda a glória do caso resolvido por Victorique, indignado com esse assunto vai tirar satisfação com o inspetor.
 Então ele descobre poucas, mas estranhas coisas  sobre Victorique. Kujo volta e conta a Victorique que conseguiu tirar uma “vantagem” de Grevil, em seguida ele a oferece um passeio, ela fala que não foi uma boa idéia, mas ela parece se interessar.
Victorique sai da sua prisão e parece muito animada com várias coisas que vê no “mundo” a fora. Ao encontrarem Grevil ele conta mais uma coisa sobre o crime cometido e Victorique já começa a pensar, só que o principal suspeito indicado pela pequena Victorique foge, e o Inspetor se encarrega de averiguar isso. E ai nossa querida Victorique e Kujo aproveitam o tempo para terminar de resolver o mistério.Então é isso, o primeiro mistério de Gosick ocorre nos três primeiros episódios, simplesmente muito bom do começo ao fim. É um anime bem recente, que eu recomendo para quem gosta de ocultismo e afins!! Possui duas aberturas e dois encerramentos com o total de 24 episódios.

“Este post foi escrito pelo contribuidor Felipe.”