Mais uma sessão sobre outros podcasts com periodicidade “quando me der na telha”. O maior problema de fazer essa coluna, além da falta de incentivo e a pesquisa para selecionar os melhores e a boa e velha preguiça, mas mesmo assim obrigado pessoal que disse que isso aqui é útil para vocês. Lembrando para quem esqueceu e esclarecendo quem não sabe, se você clicar no banner dos cast vai ser direcionado para a página deles.

Azilacast #46 – Trading Card Games

Cartinha do demônio! É o que sua mãe falava do tema desse podcast. O pessoal azilado fez um apanhado de vários jogos de cartas e experiências próprias com esses tipos de jogos e eu gostei muito. Vale a pena conferir e é um bom episódio para conhecer esse podcast.

[N-Cast] N-Cast #9 – Os craques da bola… no video-game!

Há muito muito tempo atrás, eu gravei um podcast com os nintendistas da n-party sobre jogos de esporte e há muito tempo trás (perceberam a diferença) saiu o cast muito interessante sobre videogames de esporte, com a participação do Sky da AFS também. O melhor podcast que eu já ouvi sobre o assunto e foda-se quem acha que eu estou falando isso porque participei.

Visão Histórica 024 – As relevações do príncipe do fogo

Não é de hoje que a impressa manipula informação para simplesmente vender jornal. Um caso que eu não conhecia até porque é muito antigo é do príncipe do fogo, um figura que foi praticamente criada pela impressa. Vale muito a pena ouvir, principalmente porque além do conteúdo excelente, o episódio conta com narrações de Lucas Amura, entre outros, que dramatizaram muito bem os jornalistas sensacionalistas.

WeRGeeks Episódio 57 – História: Coca-Cola

Sempre Coca-cola ahhhh. Slogan que não sai da minha cabeça, mas enfim esse é o refrigerante mais bebido do mundo e não é para menos, mas se você quer saber porque, toda a história interessantíssima desse refrigerante, deveria ouvir esse podcast que fala sobre várias curiosidades.

Super Controle #61 – Profissão: Jornalista de Games

O Renan Aspira indicou esse cast nos comentários da ultima sessão e eu não esqueci, inclusive se você quiser fazer o mesmo deixe um comentário. Enfim, o Super Controle chamou alguns jornalistas de games, inclusive o Caio Corraini do podcast Games on the rocks, que bateu palmas para minha cabacisse de já ter jogado Haboo Hotel em um dos podbrejas (se quiser saber dessa história ouça o lagcast de MMO). Eles bateram um papo sobre a profissão de jornalista de games. Que tem o sonho de ser um, deveria ouvir esse cast, está muito maneiro.