Bom, após um tempo sem aparecer por aqui, estou a atualizar minha review do anime, Soul Eater!

Heheh, por hora como estou sem PC em casa minhas reviews vão ser uma vez por mês por falta de tempo pra Lan! xDDD

Mas ta aí e espero que gostem!

O enredo se passa numa pequena cidade chamada Death City. Lá existe a Shibusen, uma espécie colégio que foi criado pelo Shinigami-sama para treinar jovens chamados de “Artesãos” ou “Manipuladores” (isso vai depender da tradução), cujo objetivo do treinamento é proteger a Death City de bruxas, demônios, criaturas do mal e principalmente destruir Kishins, monstros poderosos que se alimentam de almas humanas por diversão.
Quando Maka uma das melhores alunas do colégio juntamente com Soul Eater, sua arma, destroem o seu 99º Kishin, Soul literalmente come a alma do monstro e diz estar pronto pra se tornar um Death Scythe (Foice da Morte). Depois disso Shinigami-sama da a Maka a missão de caçar a alma de uma bruxa, essa seria sua 100º alma coletada. Para a surpresa deles a bruxa na verdade era só uma gata com poderes, e sabendo do grave engano Shinigami-sama como punição diz a Maka para coletar todas as 100 almas desde o começo. Apesar de estar desapontada Soul levanta seu animo e os dois partem para a avnetura principal junto com outros artesãos.
Black Star, um dos personagens mais cativantes e fortes da série é um cara cheio si, mas de um jeito meio que exagerado. Tsubaki é a arma que ajuda Black Star em suas missões perigosas, que pra ele sempre são faceis de lidar. Como nunca perde suas batalhas Black Star tem como seu maior objetivo superar Deus.
Outro aluno forte, se não o mais poderoso é o filho do Shinigami-sama também conhecido como Death the Kid. Como ele é um cara muito perfeccionista, essa é sua maior fraqueza, tanto que se ver algo ou algum monstro sem “simetria perfeita” ele fica furioso. Suas armas Liz e Paty são duas armas gêmias que cresceram nas ruas, tendo conquistado o coração de Kid pela sua simatria, o mais curioso é que Kid segura os revolveres virados pra baixo segurando o gatilho com o dedo mindinho, é muito estiloso. Quando Death the Kid entra para a Shibusen vê Black Star gritando de cima de uma ponta de uma das estatuas do Shinigami-sama quando aquilo quebra distorcendo a simetria da obra e deixando o filho do Shinigami-sama com os nervos a flor da pele. Os dois partem pra briga quando um dos professores da Shibusen aparece pra impedir que eles se matem, dali por incrivel que pareça nasce uma amizade! XD
Mais tarde Shinigami-sama fica preso um armadilha a acaba revelando que o primeiro Kishin está selado abaixo da Shibusen e também descobre que um dos professores do colégio é na verdade uma bruxa, que quer quebrar o selo e libertar o Kishin a todo o custo, tenda a ajuda de Chrona, Eruka Frogg e um lobisomen. O professor Franken Stein, o artesão mais forte da Shibusen com Maka, Black Star e Death the Kid tentam impedir a libertação do Kishin Asura, mas falham deixando ele escapar espalhando a loucura pelo mundo, nem mesmo o Shinigami-sama não consegue impedir Asura de fugir. Arachne e seus súditos conseguem temporariamente ter uma aliança com o Kishin, ajundo ele a espalhar cada vez mais a loucura.
A Aracnofhobia descobre que por meio de Medusa a Shibusen consegue uma ferramenta criada pelo mago Eibon, capaz de realizar qualquer desejo. Um tempo antes eles conseguiram uma igual, mas que foi trocada por uma falsa graças a Eruka. Medusa depois de ter fugido da luta contra Stein constrói seu quartel general no meio de uma floresta e vai até a Shibusen para discutir sua total liberdade em troca da ferramenta de Eibon. Quando sai da Shibusen com sua liberdade, leva também o professor Stein, que foi tomado pela loucura do Kishin.
Como sua alma está presa a Death City, Shinigami-sama com a ajuda da chave de Eibon faz com que a cidade inteira se transforme em um robô gigante e vai atrás do Kishin e do castelo da Arachne. Em quanto isso as tropas de Sid Barret, também professor da Shibusen, travam uma uma guerra mortal contra a Aracnofhobia e o Kishin quando de repente a Death City aparece como um robo deslizando sobre as árvores e começa a lutar contra o castelo da Arachne que havia de transformado em uma aranha gigante. O castelo da bruxa é destruído e o Kishin entra em ação invadindo a Shibusen, quando Shinigami-sama aparece para tentar dete-lo. Para proteger seu filho e seus amigos que estacam vendo a luta quase perde sua vida. O Kishin percebeu que a presença da Arachne o incomodava, ele volta para o castelo da bruxa e a mata, se alimentando de sua alma e se tornando mais poderoso ainda. Antes que ele fugisse novamente Maka, Black Star e Death the Kid aparecem para destruí-lo e salvar Death the City e o resto do mundo da loucura do Kishin. Um dos grandes destaques foi a primeira abertura cantada por T.M. Revolution:

Como eu sou um cara muito legal, eu peço pra que os leitores primeiro vejam e acompanhem Soul Eater pelo mangá, o anime é muito bom, os efeitos e a dinâmica entre um episódio e outro são dos melhores, mas… como nem tudo é um mar de rosas, o final do anime não foi aceito pela maioria dos fãs da serie, tanto que foi criada uma nova versão do anime chamada de “Soul Eater Repeat Show” que estreou no dia 30 de setembro desse ano no Japão, sendo remasterizado e tendo novas aberturas e encerramento. Pouco se sabe além do fazamento da nova abertura e encerramento, fas de Soul Eater desejam pra que seja um reboot do anime. Fiquem com a nova abertura do anime:

Bom, comentem sobre a review, tem muita coisa que eu não coloquei aqui por que não quero que os fas de anime julguem o Soul Eater só pelos comentariós sobre o final ok?!