Finalmente dia 30 de Maio receberemos o filme A Fuga do Planeta Terra.

Lançado em 15 de fevereiro nos EUA e Canadá, o filme chega ao Brasil trazendo uma trama um tanto mediana, mas com vários pontos altos para você e sua família!

Fui convidado para assistir a cabine do filme e devo dizer que saí dela mais impressionado do que achei que ficaria.

O filme começa com Scorch Supernova (dublado muito bem por Guilherme Briggs). Ele é um herói do planeta Babum. Seu irmão, Gary, é aquele nerd que fica por trás da fama do seu irmão e é casado com a linda Kira.

filmes-a-fuga-do-planeta-terra 1

Scorch ao retornar de uma missão.

Gary também é pai do pequeno Kip, que vê seu tio como o maior herói que já existiu, e enxerga seu pai apenas como “o cara que fica apertando botões e não faz nada”.

A trama do filme acontece quando Scorch é enviado para o Planeta Escuro, de onde ninguém voltou. Óbvio que este planeta é a Terra. E é aí que começam as referências que os pais que foram levar seus filhos ao cinema merecem ver. Durante o filme, você consegue ver referências à Arquivo X, ET, Steve Jobs, Google… A referência à área 51 é sensacional! Existem muitas outras, mas não vou citar aqui se não estraga tudo, não é mesmo?

Scorch é preso por uma agência secreta e a trama começa a desenrolar, onde há traições, reviravoltas e muitos outros ETs diferentes.

filmes-a-fuga-do-planeta-terra 2

Gary, Scorch e outros ETs que eles encontram.

A Fuga do Planeta Terra é um filme canadense, mas que vale à pena ver. Dirigido pelo Cal Brunker (que participou da produção de Meu Malvado Favorito, Era do Gelo 4, a Nova onda do Kronk), o filme prova que não precisa ser uma Pixar ou Dreamworks pra fazer um filme que funciona bem. Tem personagens para os pais, para os filhos e todos conseguem ser cativantes.

A dublagem nacional é outro ponto. Ficou muito boa! Você vai conseguir reconhecer as vozes (e às vezes imaginar que está vendo Procurando Nemo), mas nada que atrapalhe.

Os efeitos 3D também estão muito bem colocados! Ficou muito bom com o visual dos personagens, além das armas e do ambiente. Em uma cena em que há guerra de comida, o efeito 3D faz toda a sequência ficar mais viva, o que deve deixar os baixinhos mais empolgados ainda. Eu fiquei!

filmes-a-fuga-do-planeta-terra 3

Kip, em sua roupa de resgate.

Se você não quer levar seu filho de cinco anos para ver Velozes e Furiosos 6, leve para ver A Fuga do Planeta Terra e aproveite os ETs!

 

Esse artigo é uma colaboração de Edwazah.