Olá caros leitores, faz tempo que não posto reviews, estou sem tempo para postar, mas isso não vem ao caso agora, bom, tentarei postar com maior frequência ^^ (devido a certas pressões do chefe ;X)

O dorama da vez é Tokyo Dogs! Aproveitem! e espero que gostem. ^-^/

Tokyo Dogs é um dorama policial que mistura comédia e ação, o elenco principal é composto por Oguri Shun, Mizushima Hiro e Yoshitaka Yuriko.

Oguri interpreta o policial sério Takakura So, que quando criança testemunha o assassinato de seu pai, So se torna um policial muito hábil na cidade de Nova York (local onde se inicia o drama) com o objetivo de vingar seu pai, encontrando o assassino.

Já Mizushima faz o papel de Kudo Maruo, um detetive da divisão especial da policia japonesa, que estava em uma das investigações em Nova York, mesma operação que So estava liderando; Maruo ao contrário do temperamento sério de So, é uma figura, muito carismático, engraçado e inclusive um mulherengo nato, tem um temperamento meio forte com relação a agir sem pensar, vive se metendo em brigas e confusões que geralmente acabam deixando-o em maus bocados.

E por fim Yoshitaka Yuriko que interpreta o papel de Yuki, pode-se dizer que ela é uma peça importante no dorama, Yuki entra na história quando So e Maruo a veem caída no chão após o término da operação da polícia em Nova York.

A história se foca bastante neste trio, sendo que após o fracasso da operação em Nova York eles continuam a investigação no Japão, que é para onde o criminoso que So está perseguindo vai, logo, So e Maruo (apesar de não irem um com a cara do outro, coisa que deixa o drama cada vez mais cômico) tem que atuar como uma dupla na proteção de Yuki até que ela recupere suas memórias e possa ajudá-los em sua investigação.

Outros personagens que poderia destacar no dorama é o Horikawa o parceiro de Maruo antes da chegada de So, que fica responsável por cuidar e vigiar Yuki enquanto eles estão fora, mas não posso deixar de comentar sobre a Maki a namorada do Horikawa, afinal quem é que não acha estranho o ar de perseguição dela com relação ao namorado (principalmente quando ela diz que colocou um rastreador nele O_o’).

Outro personagem que posso dar um certo destaque é o Shige, o amigo dos tempos de deliquente do Maruo, pois é, Maruo chegou a ser de uma gangue de motoqueiros no seu tempo de colegial, sendo que ele era o presidente desse grupo, modo como Shige o chama. Inclusive este grupo ainda mantém contatos com Maruo, mas quem realmente aparece mais é o Shige, pode-se dizer que é ele quem geralmente arranja os omiai (costume tradicional no Japão, trata-se de encontros com grupos de pessoas solteiras que são apresentadas umas as outras, podendo assim gerar namoro, casamento, ou até mesmo amizade ‘-‘) para ele e para Maruo.

Uma coisa que quero destacar na história de Tokyo DOGS, é quando tanto So quanto Maruo estão naquela cena super crítica no meio de uma operação que exige atenção e cautela, quando de repente toca o celular do So e vem aquela frase, “So-chan, mama dakedo…” (So-chan é a mamãe). Sem contar o namorado sem noção da irmã do So, que sempre que o So vai visitar a mãe dele, o bendito namorado está na casa (ele praticamente mora lá XD) e inclusive chama o So de onii-chan.

Além disso, o dorama é cheio de emoção pois as histórias tanto das investigações quanto dos personagens vão se entrelaçando no decorrer da trama de tal modo em que num minuto você está assistindo com uma certa tensão e em outro minuto você está dando gargalhadas com as trapalhadas Maruo e So.

 

Apesar do papel sério e disciplinado de Oguri, não tem como não rir de alguns deslizes do personagem quando ele fala com o Maruo (vide as briguinhas no meio do dorama, que são cenas geram muito humor e risadas).

Para quem quer uma história policial com um toque de comédia, Tokyo DOGS é uma boa pedida.

Ficha Técnica:
Título: 東京DOGS (Tokyo DOGS)
Formato: Renzoku
Genêro: Policial, ação
Episódios: 10
Rating: 15.7 (Kanto)
Canal em que foi exibido: Fuji TV
Período de exibição: 19/Out/2009 a 21/Dez/2009
Música Tema (encerramento): Futatsu no Kuchibiru do EXILE

Elenco:

Oguri Shun como Takakura So
Shibuya Takeru como young So
Mizushima Hiro como Kudo Maruo
Yoshitaka Yuriko como Matsunaga Yuki
Bunya Manami (文屋愛海) como young Yuki
Katsuji Ryo como Horikawa Keiichi
Azuma Mikihisa como Mashiko Reiji
Shiga Kotaro como Suzuki Mitsuo
Usuda Asami como Tanaka Maki
Tomosaka Rie como Nishioka Yuri
Mikami Kensei como Kaizaki Hiroto
Yazaki Hiroshi como Kamata Shigeo
Kawaguchi Haruna como Takakura Karin
Yoshimura Takuya como Nakatani Shota
Tanaka Yoshiko como Takakura Kyoko
Otsuka Nene como Maijima Misa
Miura Tomokazu as Otomo Kozo